Adolescentes de 14 anos são apreendidos por furto

A guarnição policial com o sargento Franzini e soldados Cristiano e Bunder após ser acionada através do telefone da base de Itatinga, deslocou-se até a Rua Padre Chirinéia, na loja Balakobako onde deparou-se com dois sindicados (ambos com14 anos de idade) no interior da loja. Um deles confessou que dias atrás havia furtado daquela mesma loja uma caixinha de som MP/3 e vendido pelo valor de R$ 20,00 e retornado ? loja acompanhado de outro infrator para furtar outra caixinha de som. Porém, foi surpreendido pelo proprietário, motivo o qual não consumou o furto.

Ao efetuar a busca pessoal nos sindicados os policiais localizaram no interior de uma mochila que um deles carregava, um óculos de sol, uma bombeta e nove isqueiros . Ambos confessaram que haviam furtado aqueles objetos em outra loja (Top’One) e de um supermercado (Comercial Machado). A guarnição prosseguiu em diligências até a residência da pessoa que havia comprado a caixa de som por R$ 20,00.

O Conselho Tutelar compareceu no local dos fatos e acompanhou a ocorrência e os proprietários das lojas furtadas reconheceram os produtos informando que a dupla de adolescente havia adentrado em seus estabelecimentos comerciais, porém, não tinham conhecimento que haviam sido vitimas de furto. A ocorrência foi encaminhada ? Delegacia de Policia de Itatinga onde foi elaborado Boletim de Ocorrência (BO) pelo delegado Paulo Buchignani e os infratores foram liberados com a chegada dos seus responsáveis legais e serão apresentados na Vara da Infância e Juventude em data oportuna.