Adolescente é apreendido com armas e drogas

Acionados via 190 para atendimento de ocorrência de indivíduos em atitude suspeita, os policiais militares tenente Cunha, subtenente Tomazella e soldados Marco André e Balarin estiveram na Rua Zoraide Vieira de Campos Helu, Vila Zanin, em Conchas, próximo ao Cruzeiro, onde segundo uma denunciante havia três indivíduos, sendo que um deles trajava blusa preta e capuz e portava uma mochila preta. Quando a PM chegou a esse local de difícil acesso havia somente um adolescente de 16 anos.

O rapaz foi submetido a uma revista pessoal e na sua cintura foi localizado dois revólveres: um calibre 32, marca Taurus oxidado com quatro cartuchos intactos e um calibre 22 marca Rossi, inox, com seis cartuchos intactos. Ainda no bolso da bermuda do averiguado havia um telefone celular marca LG e R$ 45,00 em dinheiro de notas diversas. Próximo ao adolescente localizado uma mochila preta contendo em seu interior uma blusa verde, uma blusa com touca cinza, uma blusa com touca preta, oito pinos de cocaína e 40 pedras de crack, bem como outro telefone celular marca Samsung.

Indagado o sindicado em relação ? s drogas e armas o mesmo informou que todo o material encontrado com ele, bem como as drogas e objetos que estavam acondicionados na mochila pertenciam ao indivíduo conhecido como “Lalau” e apenas estava tomando conta de tais produtos até que ele retornasse.

O sindicado informou ainda que havia passado a noite naquele local na companhia de “Lalau” e de um outro adolescente alcunhado de “Pedrada”. Afirmou ainda que em relação ? um roubo ocorrido no Juizado Especial, onde “Lalau” disse que a arma que estava utilizando, um revólver calibre 38, estava com o vigia do Fórum e que o colete balístico também do vigia estava escondido na mata, porém não sabia onde. A autoridade de plantão ratificou a voz de apreensão e o sindicado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itatinga. Os outros dois estão sendo procurados.