Acusado de tráfico é preso pela equipe Gepam

Durante patrulhamento preventivo/ostensivo pelo bairro Santa Terezinha, a equipe do Grupo Especial de Patrulhamento com Auxílio de Motocicleta (Gepam), composta pelos agentes Roque, Leandro e subcomandante Freitas, avistaram quatro indivíduos em atitude suspeita, e um deles ao avistar a viatura, dispensou uma sacola plástica e passaram a andar mais rápido, gerando suspeita aos agentes.

Feito abordagem nos suspeitos, em busca pessoal, foi encontrado com Iago Maesta Dias, 21 anos, R$ 9,00 em dinheiro e em sua boca, 02 pedras de crack. Ao averiguar a sacola plástica que o mesmo tinha dispensado, foi encontrado mais 05 porções de maconha, embaladas individualmente e prontas para a venda.

Ao indagar o suspeito, o mesmo disse ser usuário, diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão para Iago, e os quatro abordados foram conduzidos até o Plantão Policial, onde foi constatado que um dos averiguados estava com um processo criminal em aberto ? seu desfavor, sendo necessário seu depoimento.

A autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão dada anteriormente pelos agentes e o enquadrou no artigo 33 do Código Penal, Tráfico de drogas. Iago Maesta Dias, foi encaminhado para a Cadeia Pública (transitória) de Itatinga e, posteriormente, será transferido para um Centro de Detenção Provisória (CDP). Os outros averiguados prestaram depoimentos e foram liberados.