Acidente envolvendo “cegonheiro” deixa uma vítima fatal

O caminhoneiro Amauri de Souza, de 35 anos, teve morte instantânea ao se envolver em um acidente no 196+300, sentido oeste da SP 280 – Rodovia Castello Branco, km 196+300, nas proximidades da entrada da cidade de Pardinho. Acidente aconteceu em local de duas faixas de rolamento, sentido único, declive e acostamento em ambos os lados, tempo bom e pista seca.

Por razões que ainda não foram, devidamente, esclarecidas o motorista perdeu o controle da carreta Mercedes Benz/1944 S, cor vermelha, ano 2003, placas DBC-2158, de São Bernardo do Campo/SP que tracionava o Reb/Tres Srta 2, cor verde, ano 2004, placa DBC-3106, também de São Bernardo do Campo (cegonheiro), transportando vários carros e bateu contra a defesa metálica do acostamento.

Como passageira do caminhão estava uma mulher identificada pelo nome de Glória que teve apenas ferimentos leves. Ela contou ? Polícia Rodoviária, que condutor da carreta teria se distraído ao tentar espantar uma abelha que entrou na cabine e perdeu o controle da direção, batendo na proteção lateral da pista e foi arremessado 10 metros em uma ribanceira e morreu no local. De acordo com informações da polícia, os dois estavam sem cinto de segurança.

Apurou a polícia que a carreta seguia de São Bernardo do Campo para Botucatu e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), sendo o Boletim de Ocorrência (BO) confeccionado no Distrito Policial de Pardinho.