Acidente caseiro tira vida de criança em Areiópolis

O caso da morte de uma menina de 02 anos de idade, chamada Dúbia Godoi de Oliveira, ocorrida neste final de semana na cidade de Areiópolis, foi registrado no Plantão Permanente de Botucatu pela delegada Ana Carolina de Brito e deverá ser investigado pela Polícia Civil, através da delegacia responsável pela delegacia de Areiópolis. A família denúncia que houve omissão de socorro.

De acordo com o que está descrito no Boletim de Ocorrência (BO), Dúbia estava na sala de sua casa ao lado de sua mãe assistindo televisão e teria tentado se levantar apoiando-se em um móvel (rack) onde estava uma televisão de 29 polegadas, que veio a cair sobre sua cabeça.

Familiares socorreram a criança e a encaminharam ao Pronto Socorro (PS) da Cidade, onde segundo parentes da menina não havia nenhum médico de plantão. Ela foi, então, levada ao PS de São Manuel, onde também não havia médico. Uma ambulância do Serviço Médico de Urgência (SAMU) acabou conduzindo a menina até o PS da Unesp de Botucatu, mas ela não resistiu e acabou falecendo depois de duas paradas respiratórias.

O inquérito policial deverá ser instaurado nas próximas horas para que as pessoas que se envolveram no caso sejam ouvidas assim como, avaliar se houve omissão de socorro, como denuncia a família da criança. Vale lembrar que nem a Polícia Civil nem a Militar da cidade de Areiópolis foram comunicadas sobre o fato.