20º Festa do Peão de Itatinga elege sua rainha

Fotos: David Devidé

O frio não impediu que um grande público comparecesse na praça central da Cidade na noite de sábado (14) para prestigiar o evento que elegeu a rainha da 20ª Festa do Peão de Itatinga, que acontece entre os dias 19 a 24 de julho. Desfilaram pela passarela 17 candidatas, todas em trajes estilo country, avaliadas por 05 jurados sob os quesitos beleza, simpatia e desenvoltura.

O título de Rainha do Rodeio ficou com a estudante Mayara Craveiro, de 17 anos. Também estudantes, Ana Paula Campinas e Maria Adriana da Silva foram eleitas 1ª e 2ª princesas, respectivamente. As vencedoras vão participar ativamente de todos os eventos que compõem a programação da Festa do Peão.

A Comissão Julgadora foi formada por cinco personalidades que vieram de Botucatu e Barretos. Nenhum jurado foi da Cidade de Itatinga e todos foram unânimes em destacar a beleza das candidatas, que tornou a escolha muito difícil. São eles: Valéria Cuter, Alexandre Christófalo, Aline Moraes, Keila da Silva Lucas e Kátia Regina Christófalo.

A disputa foi tão acirrada que na contagem geral dos pontos aconteceu um empate entre as duas primeiras colocadas. Isso fez com que os 05 jurados se reunissem para escolher a vencedora. Mesmo assim, a votação foi apertada. Mayara Craveiro foi eleita por 03 votos a 02. Ela recebeu o cetro e coroa de Jéssica Moura, Rainha do Rodeio de 2011.

A criação da passarela country, organização e preparação das candidatas, foram do professor de Educação Física e coreógrafo, Danilo Reis. “Foi trabalhoso e uma correria danada, nas valeu a pena e Itatinga tem sua Rainha do Rodeio. Os jurados tiveram total liberdade para fazer suas escolhas e o empate mostrou o equilíbrio entre as candidatas”, disse Reis, lembrando que a equipe de trabalho teve Del, Meire, Sergipano, João Oleani, Felipe e Fernando Alonso. “Não podemos deixar de frisar o apoio que tivemos da Prefeitura Municipal para organizar o evento”, acrescentou.

A escolhida dos jurados não escondeu sua emoção ao ser aclamada Rainha do Rodeio. “Não consigo nem falar de tanta emoção. Sonhei com esse momento e quero agradecer, de coração, aos jurados e a todos que me apoiaram e incentivaram a participar. Agora quero curtir esse momento mágico em minha vida”, disse a rainha.

A primeira dama do Município Alexsandra Pinto ressaltou que a organização foi marcante, sem nenhum contratempo. “Nem o frio atrapalhou o evento, pois a população compareceu em massa e aplaudiu a escolha dos jurados. A Festa do Rodeio estará muito bem representada pela rainha e suas duas princesas. As demais candidatadas também abrilhantaram o evento e podem se considerar vencedoras, pois o nível foi elevado e a decisão foi muito difícil. Parabéns a todas”, frisou Alexsandra.