Vereadores visitam parque fabril da empresa Irizar

Quatro vereadores da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Botucatu realizaram uma visita ao parque fabril da empresa Irizar, que atua principalmente no ramo de carrocerias de ônibus rodoviários e equipamentos relacionados ao setor.

A comitiva, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim (PSDB), também contou com a participação dos vereadores Lelo Pagani (PT), Abelardo e Professor Nenê.

De acordo com os parlamentares, o objetivo da visita foi o de aproximar ainda mais a empresa Irizar do Poder Legislativo botucatuense. “É importante que os vereadores conheçam a empresa e suas dificuldades, de modo que possam contribuir para o desenvolvimento da economia local”, destacam.

Os parlamentares foram levados para conhecer todo o parque fabril da empresa por Paulo Sérgio Candorin, diretor administrativo-financeiro, e por Axier Etxezarreta, diretor geral.

Os executivos da Irizar explicaram detalhadamente todo o processo de produção da empresa, além do sistema de gestão da empresa – baseado na valorização dos trabalhadores e na confiança na relação entre empresa e colaboradores. “Essa também foram questões importantes para serem conhecidas, podendo ser aplicadas em instâncias do Poder Público”, avaliam.

Ao final da visita, os vereadores Curumim, Lelo Pagani, Abelardo e Professor Nenê reafirmaram a necessidade de proximidade entre a iniciativa privada e o Poder Público. “Temos de manter o diálogo permanente, de forma a contribuir com o desenvolvimento econômico e social Botucatu”, colocam. “O Legislativo está disposto a auxiliar no que for preciso em eventuais necessidades, desde a população em geral até o próprio setor produtivo industrial”, finalizam os parlamentares.