Vereadores visitam obras do Parque Tecnológico

Política
Vereadores visitam obras do Parque Tecnológico 04 abril 2014

Na tarde desta sexta-feira, dia 4, os vereadores Ednei Carreira (presidente da Câmara Municipal ), Lelo Pagani, André Rogério Barbosa – Curumim, Rose Ielo e João Elias, juntamente com os secretários municipais Caco Colenci (Governo), Edison Baptistão (Desenvolvimento) e Carlos Alberto Costa (Ciência e Tecnologia), estiveram visitando as obras do Parque Tecnológico de Botucatu, localizado ? s margens da Rodovia Gastão Dal Farra.

A visita ocorreu atendendo ao contido no requerimento n° 215/2014 de autoria do vereador Lelo Pagani que julgou ser importante que os parlamentares fossem conferir e conhecer as instalações do Parque pessoalmente.

Durante a visita, Carlos Costa explicou detalhadamente como se dará o funcionamento do Parque Tecnológico e toda a sua infraestrutura que visa dar suporte a empresas que lidam com biotecnologia e bioprocessos que, por sua vez, podem envolver trabalhos relacionados a ciências normais e ômicas, saúde, preservação ambiental, produção sustentável, entre outras áreas.

A área total do Parque Tecnológico é de 355.882. 577m2 e engloba núcleo administrativo, laboratórios de uso comum, salas de recursos humanos, destinadas a treinamentos e anfiteatros.

De acordo com Carlos Costa o Parque terá a capacidade máxima de abrigar 36 empresas sendo que duas já assinaram o protocolo de intenção para se instalar no Parque, fora empresas que estariam em uma lista de espera. “Nós já iremos inaugurar com a gestora do Parque em atividade e também com uma unidade da Agência Unesp de Inovação, a primeira agência do gênero no interior do estado que irá cuidar de negócios tecnológicos voltados ? universidade”, declara o secretário.

O Parque Tecnológico oferecerá gestão de conhecimento e inovação, apoio ? Ciência, Tecnologia e Inovação e Geração de empregos e negócios tecnológicos. A previsão para término das obras é final de abril com inauguração efetiva prevista para o final do mês de maio.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento