Vereadores terão direito a 20 dias de recesso

A Câmara Municipal de Botucatu realizou na noite desta segunda-feira, 13, sua última Sessão Ordinária do mês de julho. Isso porque os legisladores entraram em recesso a partir desta terça-feira, dia 14 de julho e retornam suas atividades no início de agosto, com a primeira Sessão marcada para o dia 03. No total, serão cerca de 20 dias de descanso sem atividades ordinárias no plenário da Casa de Leis.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador André Rogério Barbosa (PSDB), o período de recesso não interfere nas atividades desempenhadas pelos legisladores. “Esse recesso se restringe às Sessões que costumeiramente acontecem todas às segundas-feiras. Nas próximas duas segundas, não teremos Sessões, mas isso não significa que os vereadores deixam de trabalhar nesse período. Diariamente uma série de legisladores vêm até a Casa de Leis para consultas, atendimentos, reuniões e outras atividades e essa rotina segue inalterada”, explicou.

O recesso dos próximos dias se limita apenas às Sessões Ordinárias. Durante esse período, se houver necessidade, o presidente da Câmara poderá convocar a todos os vereadores para Sessões Extraordinárias. Além disso, o funcionamento administrativo do prédio seguirá como normal, com abertura da Casa às 08 horas e fechamento às 17 horas, com intervalo para o almoço entre 11 e 13 horas.