Vereadores pedem aumento no repasse do SUS

Política
Vereadores pedem aumento no repasse do SUS 08 abril 2014

Com a certeza de que uma imensa gama da população de Botucatu, bem como de todo o país, dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), visando um melhor atendimento ? população, os vereadores João Elias (SDD), Lelo Pagani (PT), Carlos Trigo (PT), Izaias Colino (PSDB), Rose Ielo (PT) e Ednei Carreira (PSB) apresentaram requerimento conjunto solicitando ao governador Geraldo Alckmin e a Comissão Tripartite do SUS, empenho no sentido de aumentar os repasses para Botucatu.

Lelo Pagani, um dos vereadores autores dessa propositura enfatiza que o município de Botucatu tem população estimada em mais de 136 mil habitantes. Lembra que o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu é uma unidade regional de referência, atendendo pessoas de todo Estado e até do país sendo que, recentemente, a primeira Clínica para Recuperação de Dependentes Químicos do interior do Estado de São Paulo foi instalada no município.

“Existem, ainda, Prontos Socorros Municipais, o Hospital do Bairro, o Hospital Psiquiátrico “Professor Cantídio de Moura Campos”, além de diversos projetos, programas e ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, todos financiados, parcialmente, pelo Sistema Único de Saúde”, elenca o vereador, considerando que o repasse do SUS não está sendo suficiente para cobrir os custos e proporcionar atendimento de qualidade ? população botucatuense e de toda a região.

Lembra que em 2013 as despesas e os custos com a Saúde totalizou R$ 58.305.622,62 e considerando que, se for analisado e revisto os valores repassados pelo SUS ao município, haveria maior respaldo a população, que atualmente sofre com a falta de equipamentos, grandes listas de espera para realização de exames e/ou cirurgias, ocasionando demora no atendimento, e por vezes colocando em risco a vida do cidadão.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento