Vereadores fazem propostas para o descarte de resíduos

Política
Vereadores fazem propostas para o descarte de resíduos 18 agosto 2015

Ednei Carreira (PSB) e Valmir Reis (PPS), através de requerimentos distintos encaminhados ao prefeito João Cury Neto, secretário de Meio Ambiente,  Perseu Mariani e o de Obras, André Peres,  visam buscar soluções para o descarte de lixo doméstico, assim como resíduos de construção.

Carreira  solicita a promoção de uma ação conjunta das duas pastas, no sentido de efetuar a remoção de lixo existente, bem como a adoção de medidas fiscalizadoras para coibir o descarte do material em áreas que dão acesso ao antigo depósito de manutenção de locomotivas da antiga Fepasa, na Vila Silva (foto).

“Tive a oportunidade de confirmar que infelizmente o lixo tem se tornado parte da paisagem daquele lugar, uma área tão bonita, que poderia ser utilizada de uma forma mais interessante, mas que hoje está apenas recebendo o descarte de materiais inservíveis”, comenta Carreira.
 

Bolsão

Já Valmir Reis sugere a criação de um bolsão municipal para o descarte dos materiais inutilizáveis, que hoje são despojados de maneira irregular em áreas verdes e estradas rurais da cidade. A solicitação inicial é para que o setor Leste seja contemplado com a primeira unidade do “Ecoponto”. 

Reis enfatiza que o setor Leste é provavelmente o que possui a maior parte das estradas rurais do município, além das áreas verdes, com natureza ainda intocada. “Infelizmente, são esses os lugares preferidos para o descarte desse material, o que prejudica tanto o meio ambiente, quanto o município, que tem seu ponto forte prejudicado por conta do lixo”, explica o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento