Vereadores e acadêmicos da ABL realizam sessão solene conjunta

Política
Vereadores e acadêmicos da ABL realizam sessão solene conjunta 09 abril 2013

Fotos: Nelson Bueno

A reunião desta segunda-feira (8) na Câmara Municipal de Botucatu foi realizada em conjunto com a Academia Botucatuense de Letras (ABL), comemorativa ao 158° aniversário do município de Botucatu. Não houve ordem do dia nem apresentação de proposituras por parte dos vereadores uma vez que a solenidade foi dedicada, exclusivamente, ao aniversário da cidade.

O evento teve início ? s 20 horas, contando com participação da Orquestra de Cordas “Professor Aécio de Souza Salvador” (OCASS), sob a regência do maestro Guilherme de Moraes Corrêa. A abertura da solenidade foi feita com a chamada das pessoas que compuseram a Mesa dos Trabalhos: vereadores Ednei Carreira e João Elias, presidente e secretário do legislativo, respectivamente; acadêmico Antônio Evaldo Klar, presidente da ABL; Antônio Luis Caldas Júnior, vice prefeito e tenente Marcelo Ricardo Silva, representante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu.

Na sequencia, a Orquestra de Cordas tocou o Hino Nacional Brasileiro e a canção oficial do município “Saudades de minha terra”, de Angelino de Oliveira. Depois a Orquestra de Cordas, brindou o público presente com outras canções do seu repertório, antes dos discursos das autoridades, alusivas ao aniversário da cidade.

“Foi uma cerimônia simples, mas de uma grandeza muito grande. Tivemos a satisfação de sermos contemplados com a visita dos acadêmicos da ABL e da Orquestra de Cordas, que nos presenteou com o talento dos seus músicos. Tudo transcorreu de acordo com o cronograma previsto”, afirmou o presidente da Câmara Municipal. “Não posso deixar de parabenizar os funcionários desta Casa de Leis que prepararam esse cerimonial com muito carinho e profissionalismo”, emendou Carreira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento