Vereadores da região se reúnem em Araraquara

Política
Vereadores da região se reúnem em Araraquara 04 novembro 2014

Os vereadores da Câmara Municipal de Botucatu Rose Ielo (PT), João Elias (SDD) e Izaias Colino (PSDB), que fazem parte da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) da região de Botucatu, estarão em Araraquara na manhã do próximo sábado (9) para discutir, regionalmente, com a sociedade civil, projetos e obras que melhorem a qualidade de vida nas cidades. Além dos vereadores de Botucatu estão inseridos na Uvesp parlamentares de São Manuel, Pratania, Itatinga, Anhembi, Laranjal Paulista e Areiópolis. 

A criação de parlamentos regionais já atingiu 35 regiões do Estado, com a proposta de discutir, regionalmente, com a sociedade civil, projetos e obras que melhorem a qualidade de vida nas cidades e discutir o organograma de atividades para o próximo ano. O encontro acontece no auditório do Tribunal de Contas do Estado da cidade sede.

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, entende que a prioridade é uma ação social mais forte, com os vereadores assumindo projetos e obras que melhorem a vida das pessoas Um exemplo é a conscientização pelo uso racional da água. ”Culpar os governos pela falta d’água é fugir da responsabilidade que todos nós tempos com o planeta”, diz Misiara.

Lembrou a necessidade urgente de se fazer campanhas de economia de água e ações que ajudem o meio ambiente a reagir às agressões. “Esse é o papel de cada cidadão e pode ser estimulado pelos vereadores que são formadores de opinião.”, afirmou.

Misiara lembra que na gestão FHC na presidência, a população foi conclamada a economizar energia. “A primeira medida que sugerimos e os presidentes de Câmaras adotaram foi à economia a partir da sede da entidade, em seguida uma campanha junto à população”. “Quando a causa é nobre, o povo contribui. Esperamos que isso aconteça na proteção da água”, Os presidentes dos parlamentos têm demonstrado o propósito de trabalhar nessa direção, ou seja, na ação social e nas políticas públicas.

 

"É a Câmara Municipal transformando-se em Poder Legislativo” – disse o vereador Vicente Di Santi, de Laranjal Paulista, eleito presidente do Parlamento Regional de Botucatu, em maio deste ano. Ele confirmou sua presença e a integração de todos os vereadores dessa região ao projeto de fortalecimento das ações do legislativo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento