Vereadores conhecem estrutura da Sabesp

Política
Vereadores conhecem estrutura da Sabesp 22 setembro 2014

Grupo de vereadores acompanhou de perto todo o trabalho prestado pela Sabesp no município de Botucatu. Isso por que o presidente da Câmara Municipal, vereador Ednei Carreira (PSB) e os vereadores Lelo Pagani (PT), André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) e Luiz Fontes – Fontão (PSDB) participaram de uma reunião na sede da entidade com o superintendente da unidade, Mário Eduardo Pardini Affonseca e outros gerentes locais.

Durante o encontro, que aconteceu a pedido do vereador Lelo Pagani, os legisladores tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da empresa com destaque para o centro de controle, que monitora em tempo real o abastecimento de água em Botucatu e em outras 32 cidades do Estado. Entre os assuntos destacados na reunião, está o grave problema da seca que vem atingindo diversas regiões do Brasil. Botucatu não está nesse grupo de cidades, assim como nenhum outro município cuja Sabesp é a responsável pelo abastecimento.

A visita, para o presidente da Câmara, foi para entender melhor a real situação do abastecimento em nossa reunião. “A estrutura que a Sabesp tem em Botucatu é de primeiro mundo e não é a toa que somos um dos municípios mais bem referenciados do país quando o assunto é abastecimento de água e tratamento do esgoto”, comentou Carreira.

Além da reunião, os legisladores fizeram uma visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto que fica na Fazenda Lageado, em uma área restrita a funcionários da empresa. Com grande extensão territorial, a estação de tratamento recebe a totalidade do esgoto de Botucatu, trata o mesmo com tecnologia de primeiro mundo antes de devolver a água para o Rio Lavapés, que passa aos fundos da área. Acompanharam os vereadores o gerente de divisão, Wagner Carreira, o gerente comercial, Sandro Brambilla Ramos e a gerente de laboratório, Ana Lúcia Silva.

O encontro, de acordo com o autor da proposta, teve um saldo bastante positivo. “Eu já tinha visitado a estação de tratamento antes da reforma do local e o que encontramos hoje foi realmente impressionante. Não é a toa que profissionais do Brasil todo vêm até Botucatu em busca de conhecimento. É um trabalho incrível, que felizmente coloca Botucatu em um patamar diferenciado”, concluiu o vereador. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento