Vereadores aguardam respostas de requerimentos

Política
Vereadores aguardam respostas de requerimentos 01 novembro 2015

Entre os requerimentos apresentados e aprovados esta semana na Câmara Municipal e que aguardam respostas estão dois são de autoria do vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB) que visam benefícios para moradores do Green Valley e do Recreio do Havaí. 

O primeiro documento foi encaminhado ao prefeito João Cury Neto e pede para que o mesmo analise a possibilidade de informar quando serão realizadas as melhorias na Avenida Marcilio João Arrigo, no trecho que dá acesso ao Parque dos Pinheiros e ao Loteamento Residencial Green Valley, atendendo assim aos anseios de um número considerável de moradores da destacada localidade.

O segundo requerimento foi direcionado ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, engenheiro Vicente Ferraudo, e trata de uma antiga solicitação de moradores do setor sudeste da cidade. O pedido é para que seja providenciada a instalação de pontos de ônibus, apropriados à demanda de público, ao longo da Rua João Francisco Gramuglia, no Recreio do Havaí, no trecho que dá acesso aos Comerciários.

 

Fisioterapeuta ao Samu

João Elias, vereador do SD,  utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar a presença de educadores físicos em academias ao ar livre e de fisioterapeutas nas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O pedido pelos educadores físicos é para que os mesmos atuem nas diversas academias ao ar livre existentes na cidade, orientando e auxiliando quem utiliza dos equipamentos.  No outro requerimento encaminhado a Secretaria Municipal de Saúde, o pedido é para que seja analisada e informada a possibilidade do Samu contar também com a presença de um profissional fisioterapeuta, no sentido de oferecer um atendimento mais rápido e eficiente em determinados casos.

 

Aparelhos auditivos

Buscando benefícios para pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência, o vereador Carlos Trigo (PT) quer saber sobre a demora e as dificuldades existentes para a obtenção de aparelhos auditivos na cidade.  O documento, que foi encaminhado ao secretário municipal de Saúde e à chefe do Departamento de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas, cobra explicações referentes à demora e também se a dificuldade em obter aparelhos auditivos realmente procede. Em caso de confirmação do problema, o legislador quer saber os motivos pelos quais isso acontece, bem como envidar esforços e adotar medidas no sentido de agilizar o processo.

 

Trevo de acesso

Já a vereadora Rose Ielo (PT) apresentou dois requerimentos com solicitações pontuais como a construção de trevos de acesso a diversos bairros do setor sul da cidade e pela limpeza pública em importante via. O pedido pela construção de trevos foi direcionado ao prefeito João Cury Neto, para que o mesmo busque viabilizar a construção de rotatórias ou trevos em nível, com dispositivos de segurança e iluminação para circulação de pedestres, bicicletas, veículos particulares, ônibus escolares e de transporte público nas entradas de acesso aos conjuntos habitacionais Santa Maria I, II e III, Jardim do Bosque I e II e Residencial Maria Luiza, situados ao longo da Rodovia Gastão Dal Farra. 

Em um segundo requerimento, este encaminhado ao secretário municipal de Obras, André Luiz Peres, Rose solicita que o mesmo analise a possibilidade de realizar a limpeza e a capinação do mato nas guias e sarjetas existentes ao longo da Rua Coronel Fonseca, uma das mais movimentadas vias de Botucatu, em especial no trecho entre a lateral do Pão de Açúcar até o Colégio Santa Marcelina.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento