Vereadores Abelardo e Nenê são diplomados pelo Confep

Política
Vereadores Abelardo e Nenê são diplomados pelo Confep 10 dezembro 2010

Em solenidade realizada na Assembléia Legislativa de São Paulo, os vereadores botucatuenses Abelardo (PV) e Professor Nenê (PSB) foram diplomados delegado e delegado adjunto, respectivamente, do Conselho Federal Parlamentar (Confep).

De acordo com os vereadores, o Confep é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem por finalidade auxiliar os municípios na obtenção de recursos junto aos ministérios do Governo Federal, por meio da elaboração de projetos específicos para cada setor.

Com a diplomação, Abelardo e Professor Nenê passam a ser os intermediários entre o Conselho e o Executivo Municipal. “Na prática, nós somos informados das liberações de verbas federais e tentamos a parceria entre os órgãos para o bem da Cidade”, afirma Nenê.

Os parlamentares apontam que o Conselho Federal Parlamentar possui em sua composição administrativa nomes botucatuenses, como o de Mário Carula (homenageado na solenidade por ações sociais na Cidade) e de Cleber Bertero (delegado para assuntos internacionais).

“Por isso, acredito que Botucatu possui grandes chances de conseguir recursos. Essa possibilidade existe e será de grande proveito para o desenvolvimento do Município”, salienta Nenê. “A partir de agora, já começaremos a atuar na função de delegado e delegado adjunto. Tentaremos marcar uma reunião com o Executivo Municipal para apresentar as propostas e tentar viabilizar uma parceria”, acrescenta Abelardo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento