Vereadora sugere atividades escolares externas

Política
Vereadora sugere atividades escolares externas 12 agosto 2014

A vereadora Rose Ielo (PT) apresentou requerimento que tem como principal objetivo a construção de espaços externos em escolas da rede municipal para o desenvolvimento de atividades educativas diferentes das apresentadas em sala de aula. O projeto foi aprovado pela unanimidade dos demais vereadores

De acordo com a vereadora, a ideia do requerimento partiu de uma reunião de pais e professores da EMEF Angelino de Oliveira. “Conversamos bastante sobre a importância de serem desenvolvidas atividades educativas que trouxessem junto, uma melhora no rendimento escolar dos alunos e a proposta foi a de se construir um quiosque no espaço externo do prédio das salas de aula”, explicou Rose.

A alternativa de se manter as atividades educacionais fora de sala é o grande foco da ação. “No quiosque os professores poderão realizar atividades educativas ao ar livre com os alunos, que estariam protegidos das variações climáticas, podendo ser um complemento para a execução do projeto Mais Educação, do Governo Federal”, justifica a vereadora.

O fato de estarem fora das salas de aula não atrapalharia em nada o aprendizado. “As atividades fora do espaço formal das salas, são recursos utilizados para enriquecer a transmissão de conhecimento de diversas áreas, com o objetivo de associar o conteúdo ministrado em sala de aula com a realidade do meio e dos acontecimentos diários, oferecendo momentos de descontração e socialização”, justifica a parlamentar.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento