Vereadora representará a Câmara no Dia Internacional da Mulher

Política
Vereadora representará a Câmara no Dia Internacional da Mulher 28 fevereiro 2013

Na próxima segunda-feira (4), a partir das 20 horas, os vereadores da Câmara Municipal de Botucatu vão dedicar parte da sessão ordinária ? comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. Na ocasião, a vereadora Rose Ielo (PT) terá a responsabilidade de saudar a mulher em nome do Poder Legislativo.

Paralelo a esta saudação Rose Ielo elaborou um requerimento solicitando ao presidente do Poder Legislativo, a realização de reunião pública, no Dia Internacional da Mulher, com o intuito de levantar informações, opiniões, sugestões e questões para as futuras elaborações de políticas públicas para as mulheres.

A legisladora diz que no dia 04 de março a Casa de Leis realizará homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que atingirá plenamente os objetivos comemorativos e no dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher como um marco, que inicia um reconhecimento de lutas das mulheres pelos seus direitos sociais e na igualdade de gênero.

Não deixa de lembrar que existe um avanço institucional e de legislação que ampara e direciona as questões referentes ? mulher como a criação do Ministério de Políticas para as Mulheres, Secretarias Estaduais e Municipais de Políticas para as mulheres, conselhos nos três níveis de governo em defesa da mulher, fóruns e conferências para abordar situações de proteção e de direitos relacionadas ? s mulheres.

“O município de Botucatu, através das autoridades locais, não pode se eximir em discutir, elaborar e executar políticas públicas referentes aos direitos das mulheres. Por isso, nada mais adequado do que realizarmos reunião pública no Dia Internacional da Mulher visando levantar

informações, opiniões, sugestões e questões para as futuras elaborações de políticas públicas para as mulheres”, ressalta Rose.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento