Vereadora quer estatística de violência contra a mulher

Política
Vereadora quer estatística de violência contra a mulher 11 junho 2013

A vereadora Rose Ielo (PT) está solicitando junto a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) a possibilidade de disponibilizar dados estatísticos de atendimentos aos casos de violência contra mulher, ocorridos no período dos últimos cinco anos.

A vereadora explica seu pedido ressaltando que no dia 08 de março de 2013, Dia Internacional da Mulher, foi realizada reunião aberta ? população, em especial ? s mulheres, objetivando levantar informações, opiniões, sugestões e questões para a futura elaboração de políticas públicas para as mulheres e, na reunião pública, o tema focado foi a violência doméstica.

Lembra a vereadora petista que esse evento contou com a presença da participação da população em geral, de mulheres de diversos segmentos, de assistentes sociais do Pronto Socorro (PS) da Unesp, que prestam atendimento de acolhida ? s vítimas, da coordenadora da Secretaria de Assistência Social das ações especializadas de atendimento ? s mulheres vítimas de violência doméstica onde, ainda, houve a proposta de encaminhamento para criação do Protocolo de Atendimento ? s Vítimas de Violência Doméstica no município de Botucatu, com ações integradas de setores institucionais.

“Considerando o avanço institucional e de legislação que ampara e direciona as questões referentes ? proteção e de direitos relacionadas ? s mulheres, peço alguns dados a delegada Simone Alves Tuono titular da DDM para conhecimento”, informa Rose Ielo, que na propositura pede dados elencando idade, situação conjugal, com filhos, situação sócio-economica/trabalho, denúncia, retirada da queixa e motivos, entre outros.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento