Vereador volta a pedir aumento do efetivo de policiais

Mais uma vez  o vereador Reinado Mendonça Moreira –  Reinaldinho [PR] aproveitou seu espaço na sessão ordinária da Câmara Municipal para apresentar requerimento de autoria própria e que contou com a aprovação dos demais companheiros para que o efetivo das polícias Militar e Civil seja urgentemente aumentado em Botucatu.

O legislador fala do assunto com conhecimento de causa, uma vez que já trabalhou como Policial Militar. De acordo com o requerimento apresentado, hoje Botucatu conta com uma população estimada em mais de 140 mil habitantes, mas que permanece com o efetivo das policias Militar e Civil inalterados há vários anos, sem acompanhar todo o crescimento e o desenvolvimento da cidade.

De acordo com o legislador, a necessidade do aumento é urgente. “Se faz necessária há algum tempo, a implantação de uma política de reestruturação do efetivo das duas forças de segurança do Estado. É imprescindível que o número de policiais cresça a medida em que a população e a cidade crescem. Isto é básico de um local que precisa se desenvolver. Infelizmente, não são só as coisas boas que se desenvolvem”, alerta o vereador.

Ainda pelo raciocínio do vereador, o número de policiais acaba influenciando no trabalho dos mesmos. “Hoje temos muito orgulho das forças de segurança de Botucatu, que trabalham de maneira incrível e se desdobram, mas o baixo número do efetivo faz com que as forças tenham que se manter concentradas em setores onde há maior incidência de criminalidade, ficando os demais setores sem o devido patrulhamento”, justificou Reinaldo.