Vereador sugere Zôoparque como opção turística

Política
Vereador sugere Zôoparque como opção turística 31 outubro 2012

O vereador Lelo Pagani (PT) focou o debate sobre Turismo local na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Por meio do requerimento nº 900/2012, o parlamentar sugere a criação de um Zôoparque com atrativo turístico.

De acordo com o petista a criação de um Zôoparque, aplicando um conceito moderno de zoológico, adotaria uma filosofia que vai muito além do entretenimento. “O objetivo seria o de trabalhar a conscientização da preservação da natureza e das espécies da região”, aponta.

Diferentemente dos zoológicos tradicionais, explica o vereador Lelo Pagani, os animais no Zôoparque ficariam soltos em recintos que reproduzem seu habitat natural, possibilitando que o visitante conheça também os mais variados ecossistemas.

Dessa forma, o parlamentar evidencia que o equipamento poderia envolver as faculdades vinculadas ? Universidade Estadual Paulista (Unesp), sediadas na Cidade – entre elas, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) e Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA).

Na opinião do vereador, além de atrativo turístico para recepção de pessoas de outras cidades, um Zôoparque seria muito benéfico para a formação das crianças e dos cidadãos locais. O Executivo tem 15 dias para responder aos questionamentos do petista.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento