Vereador sugere ônibus que atenda deficientes

Política
Vereador sugere ônibus que atenda deficientes 12 setembro 2015

Buscando alternativas que melhore a facilite a vida de pessoas portadoras de qualquer deficiência, o vereador Carlos Trigo (PT) solicitou, via requerimento, que ônibus intermunicipais sejam equipados com elevador para cadeirantes. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores. 

O documento encaminhado à deputada federal, Mara Cristina Gabrilli pede para que a mesma, se possível, envide esforços, em sua esfera de competência, visando que os ônibus que realizam linhas intermunicipais, também sejam equipados com plataforma elevatória para cadeirantes, oferecendo dessa forma maior conforto e segurança para os cadeirantes, bem como evitando constrangimento a esses.

A ideia de apresentar o requerimento, passa pelo fato de que, atualmente, o portador de deficiência física não possuir nenhum acesso especial em ônibus rodoviários. “O número de cadeirantes em todo território nacional é muito grande, tão grande quanto às dificuldades que os mesmos encontram para realização de viagens de uma cidade para outra, pois não existem plataformas elevatórias nesses veículos”, explica Carlos Trigo. 

O legislador, no entanto, sabe que se trata de uma situação complicada, mas cita Botucatu como exemplo. “Desde o meu primeiro dia como vereador batalhei para termos elevadores em nossa frota e conseguimos primeiro com os ônibus escolares e hoje com 100% da frota de veículos circulares equipados e completamente acessíveis (foto)”, diz. “Então vamos torcer pra que ela ao menos inicie um movimento pela causa, pois se trata de uma parlamentar com atuação direcionada aos deficientes”, concluiu Trigo

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento