Vereador sugere incentivo para feira agropecuária

Política
Vereador sugere incentivo para feira agropecuária 13 maio 2015

Requerimento voltado para duas frentes, que é a criação de uma feira agropecuária e Industrial e, consequentemente, a construção de um centro para realização de eventos no município é o pedido feito, via requerimento encaminhado ao Executivo, pelo vereador Lelo Pagani (PT).

Na propositura é solicitada uma análise da possibilidade de se organizar uma feira agropecuária, comercial e industrial, nos moldes da “Agrishow”, de Ribeirão Preto, gerando a possibilidade de negócios e lazer, em parceria com as várias unidades de ensino como a Unesp, Unifac e ITE, além das entidades que representam os setores rural, comercial e industrial de Botucatu e região.

A idéia, de acordo com Pagani, é contribuir para a transformação de Botucatu em um pólo de desenvolvimento regional. “São eventos que estão além de festividade. Estamos tratando de negócios, de uma feira com viés agropecuário, industrial, comercial, educacional, cultural, entre outros”, diz. “As possibilidades de gerarmos grandes negociações e empregos são grandes em eventos desse porte, fora a movimentação turística e na rede hoteleira e comercial da cidade”, acrescenta.

Além do evento, o legislador também defende a criação de um local específico para isso. “A promoção desse evento incentivaria a construir também um Pavilhão de Feiras e Festas e um Centro de Convenções em nossa cidade, que é uma necessidade real e aguardada há muitos anos para finalmente tirarmos os grandes eventos da região central da cidade”, justifica Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento