Vereador sugere implantação da “Casa dos Artistas Sertanejos”

Política
Vereador sugere implantação da “Casa dos Artistas Sertanejos” 13 março 2013

André Rogério Barbosa – Curumim, vereador do PSDB, apresentou uma propositura aprovada pelo demais parlamentares da Casa, sugerindo ao Poder Executivo que seja criada em Botucatu a “Casa Cultural dos Artistas Sertanejos Botucatuenses”.

Vereador tucano diz que seu pedido tem a finalidade de preservar e expor ? visitação pública o acervo pessoal e musical de grandes artistas. Enfatiza que a cidade é considerada um dos “berços da música sertaneja de raiz” sendo que foi no município que grandes nomes artísticos iniciaram suas carreiras como, por exemplo, Raul Torres, Angelino de Oliveira, Serrinha, Tinoco e Zé da Estrada, botucatuenses natos, que fizeram grande sucesso em suas carreiras, com reconhecimento nacional.

“Esses artistas contribuíram para engrandecer o nome da cidade de Botucatu e para divulgação da cultura da música sertaneja de raiz. Não possuímos, a exemplo das cidades de Pratânia e São Manuel, um local adequado para receber o acervo pessoal desses artistas botucatuenses e preservá-los ? s futuras gerações e para história”, justifica Curumim. “Por isso fiz a solicitação para que seja estudada a possibilidade de se criar esse espaço dos artistas sertanejos da nossa música raiz”, complementou o parlamentar tucano.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento