Vereador sugere coleta de lixo após às 18 horas

Política
Vereador sugere coleta de lixo após às 18 horas 24 setembro 2014

O vereador João Elias  (SDD) decidiu buscar melhorias para o sistema de coleta de lixo municipal e apresentou um requerimento que busca um entendimento para facilitar a coleta em áreas com intenso fluxo de veículos. O documento foi lido na íntegra e aprovado pela unanimidade dos vereadores.

A coleta de lixo é um serviço essencial não só em Botucatu, mas em qualquer cidade do mundo e a respeito do tema, o vereador botucatuense acabou destacando o fato de que em diversas oportunidades, o referido serviço é prestado pela Prefeitura Municipal em regiões mais movimentadas da cidade, durante o horário comercial.

De acordo com o vereador, a prática, nem sempre constante, acaba interferindo principalmente no sistema viário municipal. “É claro que o serviço é essencial, mas em determinadas localidades, ele não pode ser realizado antes das 18 horas, pelo simples fato de que o horário acarreta em sérios problemas em bairros com intenso fluxo de veículos, principalmente na região central de Botucatu”, comentou João Elias.

Baseado na justificativa apresentada, o vereador apresentou o documento onde sugere à secretaria de Obras, a alteração nesse horário. “O ideal seria que existisse um mapeamento dos setores mais problemáticos e que nesses locais, a coleta de lixo fosse realizada após às 18 horas. É uma medida simples, mas que vai beneficiar em muito os motoristas e moradores dessas vias, além de tornar o serviço mais ágil e produtivo, já que os caminhões também sofrem com o fluxo de veículos intenso”, concluiu. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento