Vereador quer logradouros públicos com placas

Está aprovado um requerimento de autoria do vereador João Elias (SDD), que solicita ao Poder Executivo a possibilidade de se realizar um levantamento dos logradouros da cidade que não contam com placas denominativas, bem como proceder a confecção e instalação das mesmas em todas as vias do município para facilitar a localização.

“Não há, em diversas vias de nosso município placas denominativas. Tal fato prejudica a localização pelos próprios munícipes, por pessoas que estão visitando a nossa cidade e por empresas que efetuam serviços de entrega. Considerando que o artigo 1º da Lei Municipal nº. 4.869/2007 regula a colocação de placas denominativas das ruas e praças da cidade de Botucatu, peço providências a Prefeitura Municipal”, justificou Elias.

Também é assinada pelo parlamentar do SDD, a propositura que sugere ao Executivo proceder descontos escalonados no valor do IPTU para aposentados e pensionistas. “Seria (desconto) um benefício importante, sobretudo para aqueles em situação de vulnerabilidade social e econômica, bem como que tal escalonamento de descontos considere o valor do benefício recebido por meio da aposentadoria ou da pensão”, disse Elias.