Vereador quer combate ao descarte irregular de entulhos

Política
Vereador quer combate ao descarte irregular de entulhos 22 outubro 2014

O vereador Valmir Reis (PPS) durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, apresentou dois sensíveis requerimentos onde pede a sinalização da proibição do depósito de lixo no Jardim Brasil e também a manutenção da iluminação pública em uma via da Cohab 5.

O pedido destinado à limpeza é focado na ação de munícipes que têm se utilizado de áreas ainda não construídas da Avenida Alfredo Padovan, no Jardim Brasil, para depositarem materiais inservíveis, como entulhos de construções, móveis antigos e até o lixo doméstico. O pedido de Valmir é pela instalação de uma série de placas  que sinalizem para a proibição de tais práticas.

Para o vereador, é inadmissível que na atualidade ainda existam praticas do tipo. “O momento pelo qual vivemos é totalmente voltado para práticas que beneficiem o meio ambiente e nos deparamos com cidadãos que depositam seus entulhos e até o lixo doméstico na propriedade alheia. A colocação das placas é o primeiro passo. Também precisamos de uma fiscalização mais presente por parte da Guarda Municipal para inibir a ação dessas pessoas”, explicou Valmir.

O pedido pela manutenção da iluminação é para os moradores da Rua Mirabeau Camargo Pacheco, que fica na Cohab 5. De acordo com o documento, assinado em conjunto com o vereador Izaias Colino (PSDB), em frente ao Conjunto Habitacional conhecido como “predinhos”, a iluminação pública existente é insuficiente, o que oferece insegurança e preocupação aos moradores que residem na localidade. A melhoria traria também mais segurança aos moradores.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento