Vereador pede Rede Hebe Camargo em Botucatu

Política
Vereador pede Rede Hebe Camargo em Botucatu 01 outubro 2014

Entre os cinco documentos apresentados pelo vereador Fernando Carmoni  (PSDB) esta semana, dois são pela construção de uma unidade da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer e também uma solicitação pelo aumento do número de vagas do curso de Medicina Veterinárias da Unesp em Botucatu.

O autor das proposituras cita que a unidade da Rede Hebe Camargo é a responsável por oferecer tratamento do câncer e tem garantido o acesso rápido, gratuito e de extrema qualidade aos pacientes que a procuram para tratamento.  No seu entender Botucatu pode receber uma unidade por já ser um polo estadual de referência em saúde.

“Botucatu tem todas as condições para fazer parte dessa rede que já conta com 71 unidades. Para nossa cidade, que é um polo estadual, seria de grande valia poder oferecer um tratamento humanizado, promovendo o acolhimento e a ética no cuidado em todos os níveis de atendimento, deslocamento e tratamento. O fardo do Hospital das Clínicas (HC) já está pesado demais e necessitando de uma válvula de escape”, justificou Carmoni.

Também foi pedido aumento de vagas para o curso de Medicina Veterinária da FMVZ da Unesp de Botucatu por conta da necessidade de se aumentar o número de profissionais graduados na área. “A demanda existente no mercado atual, somada a uma nova mentalidade que destaca e prega o respeito aos animais na sociedade tem feito com que por vezes, seja difícil encontrar profissionais bem qualificados, como os da referida instituição”, coloca o vereador.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento