Vereador pede esclarecimentos sobre a dengue

Política
Vereador pede esclarecimentos sobre a dengue 18 maio 2014

A preocupação com a proliferação dos casos de criatórios de mosquito da dengue em Botucatu é constante e o número de casos já registrado na cidade acionou o sinal de alerta do vereador Izaias Colino (PSDB) que apresentou um requerimento onde solicita a presença de um representante da Vigilância Sanitária na Câmara Municipal para que o mesmo apresente a real situação do problema e explique a forma com que a entidade lida com o fato, utilizando-se da Tribuna Livre.

Para o vereador, a atuação da Vigilância Sanitária de Botucatu hoje é extremamente eficiente no combate ao mosquito da dengue. “Hoje temos dados atualizados que mostram que o trabalho desenvolvido na cidade é satisfatório. O modo de atuação da Vigilância tem que ser classificado como exemplar e por isso gostaríamos de que houvesse uma apresentação de todos os dados colhidos pelos mesmos, para que os vereadores estejam por dentro da ações desenvolvidas”, justifica Colino.

De acordo com dados apresentados pelo legislador, a situação da dengue em Botucatu, é controlada. “Os dados do mês de abril apontam para 33 notificações na Cidade apenas esse ano. Desses 33, 22 são moradores de Botucatu e 11 deles vieram de outros municípios. De todo esse número, apenas 10 casos foram realmente confirmados e para nossa grata surpresa, todos foram importados de outras cidades, nenhum paciente foi picado pelo mosquito em Botucatu”, comentou.

Mesmo satisfeito com os resultados e com a atuação da equipe, Colino destaca que o trabalho da Vigilância é contínuo. “O trabalho desenvolvido pelos agentes se dá de maneira preventiva, visitando as casas de Botucatu e conscientizando a população de que a luta contra a dengue é perene”, completou.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento