Vereador inicia trabalho na Frente Ambiental

O vereador Izaias Colino (PSDB) participou da primeira sessão da Frente Parlamentar Ambiental da região de Sorocaba. A frente visa promover ações e elaborar legislação visando a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável, social, vocacional e cultural de Sorocaba e região.

Indicado pela presidência da Câmara Municipal, Colino representa Botucatu na Frente que é formada por mais de 90 parlamentares, profissionais técnicos de diferentes universidades paulistas e membros de diversas Organizações Não Governamentais e da sociedade civil.

Nesta primeira sessão foi aprovado o estatuto que irá nortear os trabalhos dos participantes, contando com a presença de deputados federais, estaduais, além do prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio e do Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni.

A Frente irá tratar diversos temas como: Código Florestal, Coleta e Destinação de resíduos sólidos, Coleta seletiva, Plano de Defesa da Mata Atlântica, Plano Diretor e Planejamento Urbano, Defesa da Vida Animal, entre muitos outros assuntos.

Pannunzio frisou no evento que a concretização das ações está nas mãos dos políticos jovens. “É muito importante a participação dos vereadores nesta frente parlamentar, ainda mais os jovens que, com certeza, estarão, no futuro, ? frente do Executivo para implementar essas ações de preservação do meio ambiente”, colocou.

Colino entende que participar da Frente e colaborar com ações em prol da natureza é dever do homem público. Lembra que as ações não irão ajudar apenas Botucatu, mas sim o estado, o país e até mesmo o mundo. “Todos dependemos do meio ambiente e devemos preservá-lo para também preservarmos as gerações futuras. A Frente é uma ferramenta importante que unirá Botucatu e toda a região de Sorocaba na luta pela preservação de nosso patrimônio natural e social”, conclui o vereador.