Vereador faz pedido por símbolo cívico da cidade

Política
Vereador faz pedido por símbolo cívico da cidade 26 agosto 2014

O vereador Lelo Pagani (PT) focou dois de seus requerimentos em pedidos importantes para a cidade. De autoria própria, os dois projetos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal. Um dos pedidos é pela manutenção da ordem nos arredores da Catedral Metropolitana durante as missas de domingo e também um pedido pela manutenção da bandeira de Botucatu no mastro existente no final da Avenida José Pedretti Neto. 

O pedido pela bandeira municipal é para que a mesma seja mantida hasteada no mastro existente no final da Avenida José Pedretti Neto e início da Rodovia João Hipólito Martins. “A colocação da bandeira de Botucatu nesse mastro tornou-se um motivo de muito orgulho para todos os botucatuenses, mas infelizmente constantemente encontramos esse mastro sem a bandeira”, comenta Pagani.

A ideia do vereador é que a mesma se mantenha de maneira perene no mastro. “Muita gente sente falta desse símbolo cívico, que fica na mais movimentada entrada do município, então meu pedido é para que ela seja hasteada novamente que permaneça o ano todo assim, com uma iluminação mais moderna, capaz de oferecer bastante destaque para a mesma”, justifica o legislador.

Quanto ao requerimento da Catedral Metropolitana, Pagani pede para que a Guarda Civil Municipal intensifique suas rondas no horário da missa de domingo. “Tradicionalmente, o largo da Catedral é o ponto de encontro mais agitado da cidade, mas todo esse movimento, por vezes, atrapalha os fiéis que frequentam a cerimônia das 19 horas, por isso, precisamos de um grande apoio da Guarda Municipal no sentido de coibir o som alto e a algazarra”, finalizou.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento