Vereador e secretário se reúnem com diretor do Ceagesp

Política
Vereador e secretário se reúnem com diretor do Ceagesp 29 setembro 2015

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim [PSDB] esteve na manhã desta terça-feira, na sede da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – Ceagesp, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento, Industria, Comércio e Serviço, Edison Baptistão. O encontro foi com o diretor técnico operacional da empresa, Luiz Concilius Gonçalves Ramos.

Na pauta da reunião estava um antigo sonho do município, que é a cessão do prédio pertencente ao Ceagesp, em Rubião Júnior, para a criação de um polo moveleiro capaz de atender à demanda de toda a região. Em um raio de 100 quilômetros, existem cinco grandes unidades industriais que atuam no mercado, sendo que Botucatu é o único município do Brasil que conta com fabricas da Eucatex e da Duratex.

Depois de uma longa conversa, onde tanto o secretário municipal quanto o chefe do Legislativo expuseram todos os objetivos e os planos que têm para o local, ficou acordado que as conversações não seriam encerradas por ali. Hoje, a Ceagesp utiliza parte de sua área existente no distrito como depósito, tendo Induscar Caio e Copersucar como suas inquilinas. O local abriga chapas de metal e também açúcar.

Para o presidente da Câmara, o encontro foi um primeiro passo para um possível acordo. “Nós apenas iniciamos as conversas e tivemos a garantia de que a equipe de engenheiros da Ceagesp irá se reunir para discutir o espaço utilizado e a área livre disponível em Botucatu, para determinar se o espaço atenderia a demanda de um polo moveleiro”, explica. “Agora vamos aguardar o agendamento de um novo encontro para ver a que ponto poderemos avançar nas conversas, sempre com os pés no chão, cientes das dificuldades que enfrentaremos”, explica Curumim.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento