Vereador e presidente da OAB visitam Associação Oncológica de Botucatu

Política
Vereador e presidente da OAB visitam Associação Oncológica de Botucatu 08 fevereiro 2013

O vereador Izaias Colino (PSDB) de Botucatu, acompanhado do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção de Botucatu, André Nogueira, visitou a Associação Oncológica Santo Agostinho (AOSA), responsável pelo gerenciamento da construção do Hospital Preventivo do Câncer de Botucatu. Entidade é presidida pelo professor Francisco Marins e que ainda conta com a professora Carmem Lúcia como um dos membros.

Atualmente, a obra do Hospital Preventivo do Câncer de Botucatu está no alicerce e a Associação Oncológica Santo Agostinho procurou a Câmara Municipal e a OAB como uma forma de obter parceiros para prosseguir com a construção de 2.900m² em um terreno de 22.000m², na Rua Nicola Zaponi, no Jardim Santa Elisa – terreno este doado pelo presidente da AOSA, Francisco Marins. Todo o projeto arquitetônico desta obra foi cedido pelo Hospital do Câncer de Barretos.

A ideia da construção do Hospital Preventivo do Câncer de Botucatu nasceu através da política Nacional de Atenção Oncológica, incorporada pelo Ministério da Saúde. A AOSA aproveitou-se da regulamentação nacional para fazer parte da luta contra o Câncer, uma vez que se estima que 30 pessoas morram ao mês, na região de Botucatu, em decorrência desta doença.

“A construção do Hospital, certamente, elevará ainda mais o conceito de Pólo Nacional de Saúde que acompanha Botucatu. A participação da OAB e da Câmara, nas pessoas do André e do vereador Izaias, com certeza, agregará muito ao nosso projeto”, destacou Francisco Marins.

O Hospital de Prevenção do Câncer atenderá Botucatu e região. A Unidade será mantida pelo SUS e através de doações de pessoas físicas, jurídicas e de subvenções municipais, estaduais e federais, a exemplo do Hospital do Câncer de Jaú. “A OAB atuará junto aos seus membros, fomentando ações de divulgação para que os advogados possam aderir ao projeto e contribuir para a esta construção”, relatou o presidente da OAB em Botucatu, o advogado André Nogueira.

Vereador também destacou que o Hospital Preventivo do Câncer será muito importante para a saúde dos botucatuenses e confirmou seu apoio ao projeto. “A construção de mais um hospital em nossa Cidade contribuirá para o desenvolvimento local, em especial ao bairro Santa Elisa, bem como para a prevenção desta doença horrível”, destacou o parlamentar, que completou. “O convite para participar de um projeto desta envergadura me deixa lisonjeado”.

Interessados em contribuir com a construção da Unidade de Saúde podem realizar doações através da conta bancária do Banco Itaú, agência 0223; conta corrente: 66.244-6. Mais informações através dos telefones (14) 3814-0837 e (14) 3813-5198.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento