Vereador e bispo do Rio proferem palestra na Câmara

Política
Vereador e bispo do Rio proferem palestra na Câmara 19 outubro 2011

A Câmara Municipal de Botucatu sedia na quinta-feira (21), a partir das 19 horas, palestra “Resíduos de agrotóxicos e seus efeitos na Saúde humana”. O evento integra a programação da Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

A palestra será conduzida pelo vereador Dr. Bittar (PCdoB), que há anos trabalha a questão no Município e por Dom Mauro Moreli, bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro, que se tornou conhecido pela luta no combate ? fome.

Para o parlamentar botucatuense, trata-se de uma grande oportunidade para que o tema dos agrotóxicos integre a pauta de discussão pública e que também contará com a participação de um dos mais reconhecidos lutadores pela causa da fome e da boa alimentação – Dom Mauro Moreli.

Segundo Bittar, Segurança Alimentar e Nutricional se refere ? realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer outras necessidades essenciais. “Trata-se de uma política ‘base práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis”, ressalta.

O parlamentar ainda salienta que a alimentação adequada é direito fundamental do ser humano, inerente ? dignidade da pessoa humana e indispensável ? realização dos direitos consagrados na Constituição Federal. “Neste contexto, o Poder Público deve adotar as políticas e ações que se façam necessárias para promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população”, diz.

A Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é promovida pela Prefeitura de Botucatu, em parceria com o Instituto de Biociências de Botucatu (IBB-Unesp), Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária (Rede Sans), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) e Instituto Harpia Harpyia.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento