Vereador debate implantação de galerias pluviais

Política
Vereador debate implantação de galerias pluviais 02 julho 2014

O vereador João Elias (SDD) apresentou na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, algumas solicitações, aprovadas pelos demais vereadores. O legislador apresentou em conjunto com outros vereadores, três distintos requerimentos e individualmente demonstrou sua preocupação com a proximidade da época das chuvas e seus alagamentos, solicitando informações sobre a implantação de galerias pluviais no Município.

A preocupação do legislador se dá pelo fato de Botucatu ainda ter diversas ruas que não contam com as referidas galerias. “Diversas ruas infelizmente ainda não são dotadas de galerias de águas pluviais, fato esse que prejudica em muito a manutenção adequada dessas mesmas vias e causa os já conhecidos transtornos nas épocas das fortes chuvas”, comentou o legislador.

Somado ao fato de ainda não existirem tais galerias, estão os problemas das regiões mais baixas da Cidade. “Felizmente hoje podemos acompanhar diversas obras com a instalação das galerias, mas ainda temos algumas ruas que sofrem e acabam totalmente alagadas durante as grandes tempestades e o prejuízo que esse tipo de situação traz é sempre muito grande”, afirma Elias.

Em seu requerimento, João Elias solicita que sejam repassadas informações sobre o programa de implantação de galerias em Botucatu, para que ele e os demais vereadores da Câmara tenham a possibilidade de acompanhar de perto a realização das obras. “O objetivo maior é conseguirmos resolver esse antigo problema e eliminarmos de vez todos os transtornos das fortes chuvas”, concluiu o vereador. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento