Vereador de Botucatu debate Plano Territorial

Política
Vereador de Botucatu debate Plano Territorial 06 maio 2015

A Câmara Municipal de Botucatu foi palco de mais um encontro promovido pelo Parlamento Regional de Botucatu – Entidade criada pela união de um grupo de vereadores de diversas cidades da região e que atua junto à União dos Vereadores do Estado de São Paulo em pleitos coletivos. A reunião contou com a participação do vereador botucatuense, João Elias, atual secretário do Parlamento.

O encontro realizado na sede do Legislativo botucatuense contou com representantes de diversas cidades que integram o Parlamento Regional: Botucatu, Laranjal Paulista, São Manuel, Conchas, Bofete, Pereiras, Anhembi, Areiópolis, Pratânia, Itatinga, Pardinho, Torre de Pedra e Porangaba. O atual presidente do Parlamento, vereador Vicenti di Santi Filho – Vicentinho, de Laranjal Paulista, foi quem conduziu os trabalhos.

Para enriquecer a pauta do encontro, o Parlamento Regional de Botucatu promoveu uma palestra, que foi ministrada pelo professor doutor, Adalberto da Silva Retto Júnior, um dos maiores pesquisadores do mundo, atual professor de Desenho Urbano e História do Urbanismo na Universidade Estadual Paulista – Unesp e como professor Visitante no Master Erasmus Mundus TPTI, da Universitè Panthéon-Sorbonne, em Paris – França. O tema abordado no encontro foi a importância do Plano Diretor Territorial.

Para o vereador João Elias, que foi o representante botucatuense do encontro, a experiência foi bastante agregadora. “Foi uma oportunidade única, de ouvirmos pessoalmente de uma grande autoridade do tema. Estamos debatendo e buscando uma evolução do desenvolvimento sustentável da nossa região e tenho certeza que para os próximos encontros, já teremos uma bagagem de informações diferenciada”, explica o legislador. 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento