Vereador consolida a Semana da Atividade Física

Política
Vereador consolida a Semana da Atividade Física 12 janeiro 2015

Mesmo com a Câmara Municipal em recesso parlamentar até o início de fevereiro, o vereador João Elias (SD) deu um importante passo na consolidação da Lei de sua autoria que instituiu em Botucatu, a Semana Municipal da Atividade Física, com a realização de uma reunião com membros do Executivo.

Participaram do encontro, além do legislador, o educador físico Leonardo Pereira, o secretário municipal de Saúde, Cláudio Lucas Miranda, o secretário municipal de Esportes, Antonio Carlos Pereira, a coordenadora de educação física da secretaria municipal de Educação, Gisele Bertoloni e a orientadora de educação física da mesma secretaria, Fernanda Holtz Coração. Da reunião saíram ideias e metas que foram separadas por áreas de atuação.

A Semana Municipal da Atividade física será realizada pela primeira vez em 2015, na segunda semana do mês de abril, quando são comemorados os dias mundiais da Atividade Física (06) e da Saúde (07). O objetivo do evento é a promoção de diversas atividades esportivas e recreativas e realização de palestras e discussões sobre destacado tema abordando questões relativas ao sedentarismo e outros assuntos relacionados a atividade física.

Satisfeito com o primeiro encontro, o vereador espera por boas novidades em breve. “O primeiro passo tinha que ser dado e o resultado disso foi bastante positivo. Eu como autor da Lei, me senti na obrigação de dar o pontapé inicial da discussão e consegui enxergar muita boa vontade e disposição de todos os envolvidos”, comentou. “Temos bons exemplos de outras cidades e creio que estamos no caminho certo”, complementou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento