Vereador cobra obras de calçamento em vias

Política
Vereador cobra obras de calçamento em vias 23 novembro 2014

O vereador João Elias (SD) apresentou dois requerimentos de autoria própria onde solicita calçamento público em dois diferentes pontos da cidade: no acesso ao Recanto Azul e na movimentada Rua Emilio Cani, início da Rodovia João Hipólito Martins. Os dois pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.

Para os moradores do Bairro Recanto Azul, o pedido é pela construção do passeio público em uma área verde localizada na confluência da Rua Arco-Íris, com o final da Rua Coronel Fonseca, além da Rua da Amizade até a Rua Joaquim Marins. Os dois locais citados não contam com calçamento, o que prejudica a locomoção diária de pedestres que não têm condições de trafego seguro pelas mesmas.

O outro pedido, direcionado ao Executivo e também à Rodovias do Tietê é pela construção do passeio público da Castelinho até a entrada da cidade, na Rua Emílio Cani. Nenhum dos lados da citada via possui o calçamento e a incidência de pedestres que passam pelo local tornou-se ainda maior com a construção do shopping.

De acordo com o legislador, as solicitações são apenas por segurança. “Não é justo que a população seja obrigada a caminhar em diversos momentos pelo meio da rua, correndo risco de ser atropelada a todo instante, pelo simples fato de existir mato no lugar onde deveria haver um calçamento adequado. São medidas simples e sem nenhum alto investimento, mas que farão a diferença nesses dois pontos”, justificou João Elias.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento