Vereador assume Prefeitura Municipal por nove dias

Política
Vereador assume Prefeitura Municipal por nove dias 16 abril 2015

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) se afastará de seu cargo no Legislativo botucatuense a partir do dia 19 de abril, retornando suas atividades normalmente na Sessão Legislativa do dia 27 de abril. No total, serão nove dias longe da Casa de Leis. Durante esse período, o vice-presidente, vereador Reinaldo Mendonça Moreira –  Reinaldinho (PR) assumirá o cargo.

O afastamento do vereador de seu trabalho no Legislativo botucatuense se dará pelo fato de que o mesmo assumirá, durante o período citado, o cargo de prefeito em exercício de Botucatu. Isso porque, na ausência do chefe do Executivo e do vice-prefeito, a vaga é sempre ocupada pelo presidente da Câmara Municipal em exercício, fato que ocorrerá na próxima semana.

Há poucos dias, os vereadores tomaram conhecimento dos pedidos de afastamento tanto do prefeito João Cury Neto, quanto do vice-prefeito, Antônio Luiz Caldas Junior. O pedido de afastamento do chefe do Executivo foi votado em sessão Extraordinária realizada na última semana e aprovada pela maioria dos vereadores, mesmo sem a necessidade de aprovação, por se tratar de um período menor que 15 dias.

Para o presidente da Câmara, a experiência será válida. “Claro que assumo o cargo com muita honra e ciente da responsabilidade de ser prefeito de uma cidade como Botucatu, mesmo que por pouco tempo”, comenta. “Sou um homem que se dedica inteiramente ao município e minha vontade e disposição serão as mesmas do meu cotidiano no Poder Legislativo”, afirma Curumim, que não participará apenas da próxima Sessão Legislativa, do dia 22 de abril. Por se tratar de um período curto, nenhum vereador suplente será convocado para ocupar seu posto.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento