Vereador aponta aluguel de casas de projetos habitacionais

Política
Vereador aponta aluguel de casas de projetos habitacionais 05 maio 2015

Os programas habitacionais promovidos pelo governo ganharam bastante destaque no cotidiano de Botucatu nos últimos anos. Preocupado com denúncias de que moradores contemplados não estariam utilizando suas residências, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) apresentou um requerimento durante a última Sessão Ordinária, solicitando a fiscalização do citado problema.

O objetivo do requerimento, aprovado pela unanimidade dos demais vereadores e que foi encaminhado para secretaria municipal de Habitação, é solicitar que a mesma, em parceria com a Caixa Econômica Federal, responsável pelos financiamentos oferecidos no empreendimento, realize uma criteriosa fiscalização com objetivo de averiguar as constantes denúncias de uso irregular das propriedades sorteadas.

De acordo com o vereador, que foi procurado por alguns munícipes, as denúncias já são apresentadas há algum tempo. "Sempre acompanho diversas denúncias referentes ao caso e a melhor forma de descobrimos isso tem algum fundamento, é investindo na fiscalização e acompanhando de perto os citados problemas, buscando irregularidades e, caso elas existam, tomando as devidas providências”, comenta Curumim.

Ainda de acordo com o presidente do Legislativo, as denúncias dão conta de que parte dos contemplados não só não estão residindo como estão alugando as casas para terceiros. "Um absurdo e inaceitável. Trata-se de um projeto habitacional onde milhares de botucatuenses aguardam ansiosos por uma oportunidade e não podemos admitir que pessoas de má fé se aproveitem do mesmo, se não precisam”, diz. “Se isso realmente existir, existe algum ponto onde a fiscalização está falhando e precisamos checar isso de perto”, concluiu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento