Veja o currículo dos novos secretários do governo Pardini

Política
Veja o currículo dos novos secretários do governo Pardini 20 dezembro 2016

CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL –  SILVIA APARECIDA FUMES CARVALHO

Nascida em Botucatu, 51 anos de idade. Graduada em Serviço Social pela UNIFAC (Associação de Ensino de Botucatu) com pós-graduação em Administração de Recursos Humanos e Serviço Social. Possui larga experiência profissional na área de Assistência Social, com passagem pela Duratex S/A e atuação na Prefeitura Municipal de Botucatu desde 1992 nas secretarias de Administração e de Assistência Social. Ocupava o cargo de Chefe de Divisão de Proteção Social Básica. Por 20 anos foi docente do curso de Serviço Social da Unifac.

 

 

CULTURA – ANTONIO LUIZ CALDAS JÚNIOR

Nascido em Santos, 65 anos de idade. Médico formado pela Escola Paulista de Medicina, especialista em Saúde Pública, com Mestrado e Doutorado pela Universidade de São Paulo. Em 1976 veio a Botucatu para realizar sua especialização em Saúde Pública. Desde 1978 é docente do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP, trabalhando prioritariamente nas áreas de políticas de saúde e planejamento. Na Universidade exerceu diversas atividades administrativas destacando-se a chefia do Departamento de Saúde Pública (três mandatos), a Superintendência Administrativa da FAMESP, a instalação e direção da Fundação UNI, além de funções de representação junto a Congregação da Faculdade de Medicina e ao Conselho de Administração e Desenvolvimento e Conselho Universitário da Unesp. Foi Diretor Regional de Saúde (1988-1990) e Secretário Municipal de Saúde de Botucatu (1990-1992 e 2008-2012). Responsável pela implantação do Fundo e do Conselho Municipal de Saúde de Botucatu. Esteve a frente da Coordenação de Regiões de Saúde V, da Secretaria de Estado da Saúde (incluindo as regiões de Botucatu, Avaré, Tatui, Sorocaba, Itapeva, Capão Bonito, Santos e Registro). Foi diretor da ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) e do COSEMS-SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo). Ingressou no PCdoB, em 1979. Vereador de 2001 a 2008, tendo sido presidente da Câmara Municipal de Botucatu, em 2001. Vice-Prefeito do Município de Botucatu, desde 2009 (eleito em 2008 e reeleito em 2012).

EDUCAÇÃO – LUCILENE ALVES DA SILVA COTA

Nascida em Echaporã, 52 anos de idade. Reside há mais de 30 anos na cidade de Botucatu. Formada em Pedagogia com especialização em Administração Escolar desde 1984. Atuou como professora nas redes municipal e estadual de Ensino durante 16 anos. Foi vice-diretora no Supletivo Municipal de Botucatu. Durante 16 anos foi diretora escolar na EMEEFEI “Professor Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, obtendo juntamente com sua equipe elevados Índices de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB para a cidade de Botucatu.

 

 

ESPORTES E PROMOÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA – FRANZ ROMERO PAGANINI BURINI

Nascido em Botucatu, 40 anos de idade. Médico do Esporte, especialista em Medicina Preventiva (UNESP), Doutor em Nutrição Humana Aplicada (USP), membro da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e do American College of Sports Medicine, médico do Esporte do Hospital das Clínicas da UNESP de Botucatu, supervisor e preceptor da Residência em Medicina do Exercício e do Esporte da Faculdade de Medicina UNESP, consultor em Metabolismo do Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ex-jogador de futebol profissional. Atuou como gerente médico nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Pesquisador na área das Ciências do Esporte, professor visitante da Harvard Medical School, Médico de atletas de elite de inúmeras modalidades olímpicas.

 

GOVERNO – CARLOS ALBERTO PESSOA

Nascido em Botucatu, 46 anos de idade. Graduado em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Unesp, campus de Bauru (1992). Neste ano completou 25 anos de carreira na área de comunicação. Atuou como repórter, editor e diretor de redação na Revista Vitrine e nos jornais A Cidade, Centro Sul, Folha Serrana e Correio/Diário da Serra. Como radialista registra passagens profissionais pelas rádios Municipalista AM (repórter e apresentador), Criativa FM (repórter, apresentador e diretor de jornalismo) e Clube FM (repórter e apresentador). Foi um dos fundadores do Jornal Primeira Página, com circulação entre os anos de 1998 e 1999. Na condição de assessor de imprensa, prestou serviços a importantes instituições como Prefeitura Municipal de Botucatu, Câmara Municipal de Botucatu (primeiro profissional a ocupar o cargo) e Associação Atlética Botucatuense, onde teve a oportunidade de escrever o livro que conta a história do clube. Ocupou o cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo durante os mandatos do deputado estadual Milton Flávio (PSDB). Desde maio de 2010 ocupa o cargo de secretário municipal de Comunicação na Prefeitura de Botucatu.

HABITAÇÃO E URBANISMO – JOSÉ CARLOS BROTO

Nascido em Botucatu, 57 anos de idade. Formado em Administração de Empresas no ano de 1982 pela Associação de Ensino de Botucatu (UNIFAC). Funcionário de carreira aposentado da Caixa Econômica Federal, onde trabalhou por 30 anos e exerceu praticamente todos os cargos de uma agência bancária, com destaque na área de financiamentos habitacionais. Aposentou-se em Julho de 2012 como Gerente Geral da Agência Botucatu, depois de 10 anos no cargo. Em Janeiro de 2013 assumiu o comando da Secretaria Municipal de Habitação dinamizando as ações e viabilizando parcerias que permitiram a construção de mais de 4 mil novas moradias, número recorde na história do município.

 

INFRAESTRUTURA – ANDRÉ LUIZ PERES

Nascido em Botucatu, 42 anos de idade. Formado em Letras pela Uninter com MBA em Gestão Pública. Aos 11 anos de idade já trabalhava como artesão. Aos 13 ingressou na antiga Gráfica Riachuelo como office boy e depois de seis meses já executava serviços gráficos, onde permaneceu até os 18 anos, quando prestou concurso público da Prefeitura para Apontador de Obras, sendo aprovado em 1º lugar. Ao longo de 23 anos como servidor público foi chefe do setor de medição da Secretaria de Obras e administrador da Garagem Municipal. Desde 2013 ocupa o cargo de Secretário de Obras e Serviços Municipais, tendo ainda acumulado o comando da Secretaria de Mobilidade Urbana. Suas marcas registradas sempre foram a pró-atividade, a coragem, o desprendimento, o comprometimento e a dedicação no que tange aos desafios. A frente da Secretaria de Obras coordenou importantes ações e projetos nas áreas de zeladoria, limpeza pública, pavimentação, recapeamento asfáltico e infraestrutura nas áreas urbana e rural, com destaque para os programas Mãos à Obra, Meu Bairro de Cara Nova e Pavimentação. Ajudou a viabilizar algumas das principais obras do Governo João Cury, com destaque para a modernização da Praça Rubião Júnior, revitalização da Rua Amando de Barros, entre outras. Em março de 2016 filiou-se ao PC do B e meses depois disputou e venceu a eleição para vice-prefeito de Botucatu na chapa encabeçada por Mário Pardini (PSDB).

DO VERDE – MÁRCIO PIEDADE VIEIRA

Nascido em São Paulo, 60 anos de idade. Engenheiro Agrônomo com graduação pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia “Manoel Carlos Gonçalves” de Espírito Santo do Pinhal. Pós-graduado com especialização em Produção Animal na área de Produção de Ruminantes e especialização em Produção Animal, área de Produção e Nutrição de Ovinos pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp – Botucatu. Mestrado em Zootecnia, no Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp – Botucatu. Presidente e fundador da Associação dos Produtores Rurais de Bofete. Presidente da ONG SOS Cuesta (desde 2008). Coordenador e responsável técnico do Projeto “Tanquinho Vivo” – projeto Florestal e de Educação Ambiental. Membro da Câmara Técnica do Cedepar (Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo), Membro do Conselho Agrícola Municipal de Botucatu por vários mandatos. Sócio fundador da Associação dos Produtores Orgânicos da região de Botucatu. Consultor em Produção Animal e prestador de assistência técnica em empresas e fazendas da região. Presidente do Grupo Gestor do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural (2011-2013). Responsável técnico pelo apiário escola da Escola Aitiara. Membro titular do Conselho Estadual do Meio Ambiente (2014-2015). Membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente-Botucatu. Professor de ensino fundamental e médio na Escola Aitiara desde 2000. Professor da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Avaré (2003-2005) e da Eduvale (2006 a 2008).

NEGÓCIOS JURÍDICOS – ANTONIO JAMIL CURY JÚNIOR

Nascido em Botucatu, 41 anos de idade. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2001). Pós Graduado em Direito Previdenciário com licenciatura para Docência pela Escola Paulista de Direito Social – EPDS -São Paulo (2004/2005). Advogado associado do escritório Avary, Miguel e Macedo Advogados Associados – Campinas/SP – março 2003 até os dias atuais; Advogado sócio-proprietário do escritório Cury e Valentino Advocacia – Botucatu/SP – maio 2006 a abril de 2012; Advogado proprietário do escritório Cury Advocacia – Botucatu/SP – de maio 2012 até os dias atuais. Assessor Técnico Jurídico da Câmara Municipal do Município de Itatinga/SP (2009 a 2011); Assessor Técnico Jurídico da Câmara Municipal do Município de Anhembi/SP (2013 a 2015); Diretor Jurídico da Câmara Municipal do Município de Laranjal Paulista/SP (2015/2016); Assessor Técnico Jurídico da Câmara Municipal do Município de Pardinho (2013 até os dias atuais). Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira – Diretório Municipal de Botucatu – de 2009 a 2013.

PARTICIPAÇÃO POPULAR – ANDRÉ ROGÉRIO BARBOSA

Nascido em Botucatu, 35 anos de idade. Graduado em Gestão Pública com Pós Graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades. Começou a trabalhar ainda adolescente na função de Operador de Máquina Copiadora. Foi assessor político do vereador Dimas e atuou como frentista no Auto Posto Vital Brasil. Em 2007 fundou o Informativo CURUMIM. No ano seguinte foi eleito vereador com 1271 votos e escolhido para presidir a Câmara de Vereadores no biênio 2011/2012. Em 2012 reelegeu-se vereador com 1727 votos e reconduzido à presidência do Legislativo para o biênio 2015/2016. No exercício de seu mandato, chegou a ocupar por alguns dias o cargo de prefeito municipal. Trabalhou para a conquista de melhorias como criação e implantação da Subprefeitura do Distrito de Rubião Júnior, iluminação e duplicação da rodovia Antonio Butignolli e iluminação da Rodovia Domingos Sartori. Atuou junto aos Governos Municipal e Estadual na busca de recursos para serem aplicados nas áreas de Saúde e Educação destinando ainda verbas para entidades filantrópicas de Botucatu. É autor do Projeto de Lei que instituiu no Município a função do “Bombeiro Civil” para atuar na segurança da população durante a realização de grandes eventos. Em 2016 foi eleito para seu terceiro mandato de vereador com 1.721 votos.

GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – FÁBIO VIEIRA DE SOUZA LEITE

Nascido em Botucatu, 38 anos de idade. Graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial). Possui especialização em Administração e Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Administração Financeira pela Insper/SP. Profissional com mais de 14 anos de experiência no mercado financeiro, atuando em Inteligência de Mercado, Planejamento Estratégico e Administração Financeira, com foco em estruturação, consolidação e rentabilização de Empresas e segmentos bancários de Middle Market, áreas de produtos e processos. Especialista em operações estruturadas (M&A, Private Equity, Imobiliárias) e gestão de empresas (estratégica, financeira e operacional). Responsável pelo desenvolvimento de planos e projetos de investimentos, capitalizações, fusões e aquisições. Sua atuação profissional inclui passagens pelo Banco Citibank S.A. e Banco Votorantim S.A. É sócio proprietário da Clínica de Finanças Consultoria Empresarial. É professor no curso de Administração de Empresas na Faculdade Marechal Rondon; Instrutor de cursos de gestão, planejamento estratégico, inteligência de mercado, produtos, processos, no Banco Votorantim S.A. e monitor de disciplinas do curso de engenharia de produção e engenharia mecânica na FEI (Faculdade de Engenharia Industrial).

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS – JUNOT DE LARA CARVALHO

Nascido em Botucatu, 57 anos de idade. Advogado formado pela Faculdade de Direito de Bauru mantida pela Instituição Toledo de Ensino. Pós graduado em Direito Processual Civil pela Instituição Toledo de Ensino. Iniciou sua atuação profissional como escriturário em 1974, na empresa Despachante Heitor Carvalho Filho, onde permaneceu até 1978. Entre os anos de 1978 e 1980 foi escriturário junto ao Hospital Professor Cantídio de Moura Campos. Exerceu a função de Oficial Judiciário no Fórum da Comarca de Botucatu de 1980 a 1982 e depois foi Oficial de Justiça de 1982 a 1984. É advogado militante inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil desde 1984 com notória especialização em Direito Bancário, Administrativo e Constitucional. É sócio-proprietário do escritório Fusco e Carvalho Advogados Associados que atua nas áreas de Direito Civil, Direito Tributário, Direito Comercial, Direito Empresarial, Direito Bancário, Direito Imobiliário, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito Trabalhista, Direito Criminal e Direito Previdenciário. Foi vereador entre os anos de 1989 a 1992, tenso sido presidente da 1ª Constituinte Municipal em 1992. É advogado de várias Câmaras e Prefeituras Municipais.

SAÚDE – ANDRÉ GASPARINI SPADARO

Nascido em Botucatu, 44 anos de idade. Filho de Joel Spadaro (médico, ex-Diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu-UNESP e ex-Prefeito de Botucatu) e Sueli Maria Gasparini Spadaro (professora de inglês). Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu-UNESP entre 1990 e 1995. Concluiu Residência Médica em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). Obteve título de especialista em Clínica Médica pela Associação Médica Brasileira (AMB). Completou Residência Médica em Cardiologia Clínica no Instituto do Coração (InCor-FMUSP). Obteve título de especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Realizou estágio de Complementação Especializada em Hemodinâmica no Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do InCor-FMUSP (2001-2002). Obteve Certificado de atuação na área de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). É sócio titular da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), aprovado em 07/2006. Membro do Conselho Editorial Nacional da Revista Brasileira de Cardiologia Invasiva (RBCI) da SBHCI; foi membro da Comissão Permanente de Certificação Profissional da SBHCI (2008–2012); atual coordenador do registro nacional de intervenções coronárias percutâneas da SBHCI; foi Diretor de Comunicação da SBHCI no biênio 2014/2015. Foi médico-assistente do Serviço de Hemodinâmica do InCor-FMUSP de 2003 a 2015. Doutorando em Cardiologia no InCor-HCFMUSP. É cardiologista intervencionista com atuação em Botucatu no HC da FMB-UNESP desde outubro/2014 e, em São Paulo, nos Hospitais TotalCor, Paulistano, Alvorada Moema e Hospital Alemão Osvaldo Cruz.

SEGURANÇA E DIREITOS HUMANOS – ADJAIR DE CAMPOS

Nascido em Sorocaba, 64 anos de idade. Bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba. Ingressou na carreira de Delegado de Polícia através de aprovação em concurso público, como Delegado de Polícia de 5ª Classe, em 06 de Novembro de 1976. Exerceu o cargo de Delegado Titular nos municípios de Anhembi (1976); Laranjal Paulista (1978 – 4ª Classe); São Manuel (1985 – 1986), onde foi promovido a Delegado de 3ª Classe; Delegado Titular do Município de Botucatu (2ª Classe); Delegado Titular Seccional de Polícia de Botucatu; Delegado Seccional de Registro; Delegado na Seccional de Polícia de Sorocaba, onde foi titular do 4º e 5º Distritos Policiais. Frequentou o 1º Curso Superior de Polícia na Academia de Polícia da Polícia Civil de São Paulo. Na capital atuou no Departamento de Comunicação Social (DCS), na Segunda Delegacia de Crimes Raciais; na Primeira Delegacia de Crimes de Trânsito; na Corregedoria Geral da Polícia Civil; Titular de Assistência Policial e da 3ª Unidade Processante Permanente; no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP); no Centro de Execuções de Cartas Precatórias da 8ª Seccional e como Delegado Assistente da Divisão de Apurações Preliminares. É secretário Municipal de Segurança e Direitos Humanos de Botucatu desde 2009.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento