Vagões abandonados de Rubião podem ser retirados

Política
Vagões abandonados de Rubião podem ser retirados 30 maio 2014

O vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) apresentou na última sessão da Câmara Municipal, dois requerimentos assinados individualmente e mais dois em que divide a autoria com outros legisladores. Nos dois apresentados exclusivamente pelo vereador, um defende a retirada de vagões abandonados pela ALL na via férrea de Rubião Júnior e outro em que solicita um acordo com a Arquidiocese de Botucatu para criação de via de ligação.

No requerimento onde o legislador solicita um acordo com a Arquidiocese de Botucatu, a ideia é que uma parte de um terreno da mesma seja utilizado para criação de uma nova via em Rubião Júnior. “Existe uma necessidade muito grande da criação de uma nova via que ligue as ruas Carlos Vidotto e Carlos Dalaqua, na Vila Jardim América, porém, essa via precisaria cortar um pedaço de um terreno da Arquidiocese. Creio que seja possível um acordo para isso”, comentou Curumim.

A outra solicitação apresentada pelo vereador diz respeito da pequena estação ferroviária existente no distrito de Rubião Júnior. Construída há mais de 100 anos, a estação está abandonada. “Esse é um prédio com grande carga de história, que precisa ser mais bem cuidado. Muita gente vem até a estação para fotografar, então, vamos colocar funcionários da subprefeitura para limparem o local. Precisamos oferecer as condições mínimas de conservação”, explicou.

O grande problema para que isso aconteça, de acordo com Curumim, está na empresa América Latina Logística, que estacionou em frente à estação, uma série de vagões em estado de total abandono. “Precisamos retirar esses vagões da frente do prédio com urgência. Eles impedem que a estação seja avistada e atrapalham e muito o serviço dos funcionários, que não conseguem transitar para a limpeza do local. Com o abandono, tanto a estação quanto os vagões servem de abrigo para marginais que se utilizam desses locais diariamente”, argumentou o legislador.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento