TV Câmara de Botucatu deve estrear no segundo semestre deste ano

Política
TV Câmara de Botucatu deve estrear no segundo semestre deste ano 11 fevereiro 2016

Um dos assuntos mais discutidos entre os vereadores em 2015 deve finalmente ser colocado em prática este ano, a TV Câmara. O assunto é antigo, ainda em 2009 o então presidente do Legislativo botucatuense, vereador Reinaldo Mendonça Moreira, esteve no Ministério das Comunicações em Brasília para obter a concessão.

A liberação veio somente em 2013, quando a presidência era exercida por Ednei Lazaro da Costa Carreira. Desde então, o poder Legislativo fez investimentos na aquisição de equipamentos, além de um concurso público para o cargo de Repórter Legislativo.

O atual presidente da Câmara, vereador André Rogério Barbosa (O Curumim), disse que o canal fará sua estréia no segundo semestre deste ano.  Ele afirma que no momento estão sendo finalizados os trabalhos de instalação. “Estamos adequando o espaço de transmissão na torre do Jardim Paraíso. Sobre os equipamentos, o restante necessário para sua efetiva instalação está sendo adquirido. Será um importante instrumento para divulgar as ações do Poder Legislativo, além de ser um canal direto para população ver e cobrar o vereador”, colocou o parlamentar.

O total investido será algo em torno de R$ 1,2 milhão. Segundo Curumim, até julho o canal deverá ir ao ar. A geração da TV Câmara de Botucatu será feira pelo Canal 61, sinal aberto, o mesmo que retransmite a TV Legislativa de São Paulo. 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento