TV Câmara de Botucatu deve estrear no segundo semestre deste ano

Um dos assuntos mais discutidos entre os vereadores em 2015 deve finalmente ser colocado em prática este ano, a TV Câmara. O assunto é antigo, ainda em 2009 o então presidente do Legislativo botucatuense, vereador Reinaldo Mendonça Moreira, esteve no Ministério das Comunicações em Brasília para obter a concessão.

A liberação veio somente em 2013, quando a presidência era exercida por Ednei Lazaro da Costa Carreira. Desde então, o poder Legislativo fez investimentos na aquisição de equipamentos, além de um concurso público para o cargo de Repórter Legislativo.

O atual presidente da Câmara, vereador André Rogério Barbosa (O Curumim), disse que o canal fará sua estréia no segundo semestre deste ano.  Ele afirma que no momento estão sendo finalizados os trabalhos de instalação. “Estamos adequando o espaço de transmissão na torre do Jardim Paraíso. Sobre os equipamentos, o restante necessário para sua efetiva instalação está sendo adquirido. Será um importante instrumento para divulgar as ações do Poder Legislativo, além de ser um canal direto para população ver e cobrar o vereador”, colocou o parlamentar.

O total investido será algo em torno de R$ 1,2 milhão. Segundo Curumim, até julho o canal deverá ir ao ar. A geração da TV Câmara de Botucatu será feira pelo Canal 61, sinal aberto, o mesmo que retransmite a TV Legislativa de São Paulo.