Tudo pronto para o confronto entre candidatos a prefeito

Política
Tudo pronto para o confronto entre candidatos a prefeito 24 agosto 2012

“Estamos prontos e preparados para realizar um grande debate em Botucatu”, Foi o que disse o jornalista Maurício Seródio sobre o primeiro debate que vai acontecer na manhã deste sábado, a partir das 9 horas, no auditório da Rádio Emissora de Botucatu PRF-8. Os candidatos terão ? disposição um camarim exclusivo onde poderão levar seus assessores. O debate será transmitido ao vivo, durante o programa “O Palanque”.

Confirmaram presença e estarão frente a frente: João Cury Neto (PSDB) que busca a reeleição encabeçando a coligação “Todos Juntos Pelo Melhor”; Mário Ielo (PT) da coligação “Botucatu Para Todos” e Gustavo Henrique Passerini Alves, o Bilo (PSOL). A ordem do posicionamento dos candidatos será feita pouco antes do início do evento.

De acordo com Seródio, o debate terá seis blocos e apenas no primeiro não haverá o confronto direto entre os candidatos. Nesse primeiro bloco os candidatos serão chamados ao palco e responderão a uma mesma pergunta feita pelo mediador, cujo tema não foi revelado. Nos cinco blocos seguintes, os candidatos formularão perguntas entre si, sempre obedecendo a um critério técnico para que todos tenham o mesmo espaço para exporem suas idéias. As regras foram definidas de comum acordo com as respectivas assessorias políticas dos candidatos.

“O tema é o candidato que escolhe sem qualquer interferência de nossa parte. A idéia é dar total liberdade para que os candidatos se questionem, mas estaremos atentos para que o tempo destinado a cada candidato seja, religiosamente, cumprido. Seremos rigorosos nesse aspecto do tempo para que ninguém se sinta prejudicado. Caso haja um pedido de direito de resposta, este será avaliado por uma comissão que estará atenta a todos os detalhes”, explicou Seródio.

A emissora está distribuindo convites para os interessados em acompanhar o debate e interditará parte da Rua Marechal Deodoro onde ficarão simpatizantes e cabos eleitorais dos candidatos. E a rádio já tem agendado o segundo encontro entre os candidatos para o dia 22 de setembro, também no auditório, no mesmo horário, além de um debate entre os candidatos a vice, previsto para o dia 15 de setembro.

{n}Rádio Criativa{/n}

A Rádio Criativa FM também programou dois debates com os candidatos a prefeito, que se encontrarão no Salão Social da Associação Atlética Botucatuense (AAB). Encontros acontecem dia 17 de setembro, a partir das 8 horas e 3 de agosto as 15 horas. A mediação será feita pelos jornalistas Júnior Quinteiro e Clarissa Athaide.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento