Tucano sugere Planetário e Sala Multimídia à Educação

Política
Tucano sugere Planetário e Sala Multimídia à Educação 12 fevereiro 2015

O vereador Luiz Francisco Fontes – Fontão (PSDB) apresentou um requerimento onde solicita um Planetário e Sala Multimídia como um novo recurso educacional capaz de promover a difusão da ciência e da tecnologia. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

De acordo com o documento apresentado pelo vereador tucano, o Planetário é basicamente uma sala redonda coberta por uma cúpula hemisférica que abriga um sistema de equipamentos desenvolvidos para projeção de imagens. Trata-se de um moderno centro multidisciplinar imersivo de projeções óticas e digitais onde diversas disciplinas são contempladas de forma marcante aos alunos.

Para Fontão, a criação de um Planetário traria benefícios para Botucatu. “As benfeitorias são inúmeras. São verdadeiras aulas-espetáculos que o equipamento proporciona, com qualidade de última geração, sendo uma maneira eficiente de se realizar a transmissão de conteúdos e complementação da educação formal, beneficiando áreas da administração municipal como cultura, educação, meio ambiente, turismo, entre outros”, comentou o vereador.

O legislador destaca ainda a qualidade do serviço oferecido pelo Planetário. “Trata-se de um projeto educacional de excelência, não há dúvidas disso. Estamos falando do recurso educacional mais moderno e avançado disponível para o ensino e difusão da ciência e tecnologia. É uma das mais completas e eficazes ferramentas de ensino, que lida com os sentidos visual, auditivo e emocional em um ambiente imersivo de projeções”, concluiu Fontão.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento