Trigo sugere assistentes sociais e psicólogos na educação

Política
Trigo sugere assistentes sociais e psicólogos na educação 17 maio 2015

O vereador Carlos Trigo (PT) fez um requerimento encaminhado ao prefeito municipal, João Cury Neto e a secretaria municipal de Educação Alessandra Lucchesi de Oliveira, solicitando informações sobre a possibilidade de o Poder Executivo Municipal contratar assistentes sociais e psicólogos, objetivando que as unidades escolares municipais de Botucatu possam contar em tempo integral, com ao menos um profissional de cada área em seu corpo de funcionários.

 De acordo com a linha de raciocínio do vereador, a participação desses dois profissionais é hoje fundamental no bom desenvolvimento dos alunos, principalmente os da rede municipal de ensino. "Hoje considero imprescindível a participação tanto de assistentes sociais quanto de psicólogos, que certamente garantirão uma formação muito mais completa a crianças e adolescentes", afirma Trigo.

 O vereador ainda destaca atuação de cada profissional. "Os assistentes sociais trabalhariam com programas de orientação social e familiar, com intuito principal de evitar a evasão escolar, além de programas que objetivem prevenir a violência e o uso de drogas. A atuação dos psicólogos seria no contexto escolar, levando em consideração os diversos casos de ameaça e agressão física envolvendo alunos e professores em todo o Brasil, além do crescimento das práticas de bullying escolar", justifica Trigo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento