Subsecretaria de Agricultura pode ser elevada a secretaria

Já está aprovado na Câmara Municipal um requerimento de autoria do vereador do PSDB Izaias Colino (foto), que solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de realizar estudos para elevar ? categoria de secretaria a subsecretaria da Agricultura. Hoje esta pasta é administrada pelo engenheiro Milton Bosco e é subordinada ? Secretaria de Desenvolvimento.

O requerimento é fruto da visita do parlamentar ? reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), onde na ocasião os membros do conselho fizeram uma explanação sobre a necessidade da existência de uma Secretaria de Agricultura, haja vista a importância e a força da zona rural de Botucatu.

“A zona rural de Botucatu possui uma grande densidade populacional e a mesma é responsável pela maior parte da produção dos alimentos que são consumidos na cidade. No último dia 05 estive presente na reunião ordinária do Conselho onde os membros apresentaram sugestões, entre elas a elevação da subsecretaria da Agricultura para a categoria de secretaria”, explica Izaias.

Além da explanação os membros do CMDR apresentaram um abaixo-assinado sobre o tema, bem como um pedido assinado por sua presidente, Rosa Paollini solicitando a referida questão. A sugestão tem o condão de ampliar as políticas destinadas ? Agricultura e, consequentemente, ? zona rural.

“A zona rural, representada por alguns agricultores, deve ser ouvida e ter suas demandas resolvidas dentro das nossas possibilidades. Acredito que ouvindo as pessoas temos condições de acertar mais do que errar”, colocou o tucano, que aguarda a decisão do Executivo sobre sua proposta.