Sessão legislativa teve quatro projetos aprovados

Política
Sessão legislativa teve quatro projetos aprovados 28 maio 2014

A Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Botucatu, da última segunda-feira, 26, teve como principais destaques, a aprovação de quatro projetos de lei que deram entrada à esta casa, através da ordem do dia. Além dos projetos, também foram apresentados 30 requerimentos e mais cinco pedidos de moção de congratulações e aplausos.

Entre os projetos de lei votados pelos vereadores, estava o de número 11/2014, de iniciativa do Prefeito João Cury Neto, que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial Aeronáutico. O projeto foi aprovado por maioria de votos (9×1) sendo à favor os vereadores: Izaias Colino, Curumim, Fernando Carmoni, Fontão, Lelo Pagani, Carlos Trigo, Valmir Reis, Reinaldinho e João Elias e voto contrário, justificado por falta de esclarecimentos do Poder Executivo e encaminhado por escrito, da vereadora Rose Ielo.

O outro projeto de lei votado pela casa foi o de número 41/2014, também de autoria do prefeito municipal, que dispõe sobre o horário de funcionamento do comércio para atendimento ao público. Antes da votação, os presidentes dos sindicados dos comerciantes (Fátima Baldini) e dos comerciários (Carlos Negrisoli) puderam fazer uso da tribuna para considerações finais. Aprovado pela unanimidade dos legisladores, o projeto ainda teve uma emenda e uma sub-emenda apresentadas pelos vereadores Carlos Trigo, Lelo Pagani e Rose Ielo (emenda) e Reinaldinho (sub-emenda) rejeitados por maioria de votos (6×4) votando contra a emenda e a sub-emenda os vereadores Izaias Colino, Curumim, Fernando Carmoni, Fontão, Valmir Reis e João Elias. Favoráveis votaram os vereadores Lelo Pagani, Carlos Trigo, Rose Ielo e Reinaldinho.

Além desses, mais dois projetos de lei com denominações de ruas foram votados. O projeto número 39/2014, de iniciativa do presidente Carreira, que denomina de “Attilio Fré” a Rua 19 localizada no Conjunto Habitacional Jardim Maria Luíza e o projeto de número 40/2014, de iniciativa do vereador Reinaldinho, que denomina de “Guido de Souza” a Rua W do Residencial Ouro Verde foram aprovados pela unanimidade dos legisladores.

Entre as cinco moções apresentadas, duas foram de aplausos e três de congratulações. Nas de aplausos, uma foi de autoria do vereador Carlos Trigo, que homenageou a professora de educação física Silmara Izidoro Modesto e a segunda de autoria do vereador Izaias Colino, que homenageou o empresário Rafael Somera. Entre as congratulações, está uma de autoria dos vereadores Fernando Carmoni, Carreira, Fontão e João Elias, oferecida ao padre Delair Sebastião Cuerva, um de autoria do vereador Fontão endereçada a Arena Promoções e Eventos e a última de autoria dos vereadores Curumim, João Elias e Fontão, encaminhada ao presidente da Associação Atlética Ferroviária, João Chavari.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento