Servidores da Câmara participam de curso do TCE

Política
Servidores da Câmara participam de curso do TCE 21 agosto 2014

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), iniciou nesta quinta-feira (21), o curso ‘Capacitação: O Poder das Câmaras Municipais, voltado a capacitar vereadores e servidores das Casas Legislativas do Estado. Em Botucatu o encontro reuniu funcionários botucatuenses, o presidente da Casa, vereador Ednei Carreira (PSB) e das câmaras de Anhembi, Conchas, Itatinga e São Manuel.

O curso tem como finalidade alcançar a compreensão sobre a importância do planejamento e seus conceitos, a relevância das práticas transparentes e de responsabilidade fiscal, o aprofundamento do debate sobre as proposituras, elaboração e integração dos instrumentos de planejamento e execução orçamentária.

A ‘Capacitação: O Poder das Câmaras Municipais’, terá atividades divididas em dois cursos. O curso que se iniciou, denominado ‘Planejamento e Transparência’, terá 18 horas de duração distribuídas em três encontros. No programa, serão abordados temas relevantes abordando o planejamento da gestão, sistema orçamentário nacional, controle interno, e transparência. O segundo curso, que abordará o tema Processo Legislativo, ocorrerá nos dias 30 outubro, 13 e 27 de novembro.

Para a diretora da Câmara Municipal de Botucatu, Silmara Barros, a experiência foi bastante importante. “A primeira aula do curso foi muito interessante, com conteúdo que agregou bastante conhecimento a todos os funcionários. Quanto mais experiência adquirimos, por mais tempo conseguiremos manter a excelência e a eficiência dos serviços que prestamos”, comentou.

A realização dos cursos conta com o apoio da Câmara Municipal de Botucatu, do Governo do Estado de São Paulo; da Secretaria da Educação; da Rede do Saber; da Secretaria de Gestão Pública; da Tecnologia para Rede de Escolas de Governo; da Fundação do Desenvolvimento Administrativo e do Centro de Integração Empresa Escola. A coordenação dos trabalhos é da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento