Senador Aloysio Nunes e deputado Eli Corrêa visitam Botucatu

Política
Senador Aloysio Nunes e deputado Eli Corrêa visitam Botucatu 23 setembro 2012

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e o deputado federal Eli Corrêa Júnior (DEM) estiveram em Botucatu neste final de semana e formalizaram apoio ? candidatura a reeleição do prefeito de João Cury Neto que encabeça a coligação “Todos Juntos Pelo Melhor”.

Aloysio Nunes visitou o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMB), já que ele teve participação no processo de autarquização do Hospital. Segundo o professor Emílio Carlos Curcelli – superintendente do HCFMB – o político ajudou nas tratativas para que fosse assinado o decreto que tornou o Hospital de Clínicas de Botucatu, uma autarquia vinculada ? Secretaria Estadual da Saúde. “Quando chefe da Casa Civil, o senador Aloysio Nunes foi importante no processo de autarquização do Hospital. Após conversas que tivemos com ele, tudo caminhou e culminou na autarquização”, lembrou Curcelli.

Senador revelou que fez questão de passar no Hospital. “Não podia deixar de dar um pulo aqui no Hospital das Clínicas, dar um abraço em vocês e me colocar ? disposição, sempre”, avisou o político, que elogiou o serviço prestado e a administração do Hospital em Botucatu. “O Hospital das Clínicas está em um nível de excelência e apresenta extraordinária prestação de serviços. Mesmo a transição sendo um momento complicado, o Hospital atravessa um estágio de solidez administrativa”, disse o senador.

Aproveitando a presença do prefeito João Cury Neto e do vice-prefeito professor Antônio Luiz Caldas Júnior, o superintendente do HC destacou ao senador Aloysio Nunes o bom relacionamento com os governos. “Nós temos uma relação muito produtiva com o Poder Público. O Hospital das Clínicas, a Prefeitura, os governos Estadual e Federal, e a Faculdade de Medicina se entendem muito bem”, disse.

{n}Deputado Eli Corrêa{/n}

O deputado Eli Corrêa Júnior foi recepcionado por correligionários do DEM e pelo prefeito João Cury e o vice Professor Caldas no Espaço Carbonari, na Rua Dr. Costa Leite e se colocou ? disposição da Cidade para atender suas demandas junto a Câmara dos Deputados, em Brasília. “Confesso que muitas vezes ensaiei minha visita a Botucatu e era cobrado por isso e estou ? disposição de vocês”, colocou o deputado.

Um dos pontos discutidos com Ely Corrêa foi a possibilidade de se abrir na Unesp um restaurante econômico “Bom Prato”, que fornece refeição a um preço acessível. Cury pediu que o deputado também entrasse nessa demanda, lembrando que a Unesp de Botucatu recebe pessoas que vêm de diferentes cidades de São Paulo e até de outros estados e que saem de madrugada de suas cidades para serem atendidos.

“Seria muito importante contar com esse restaurante econômico em área Universidade para atender essas pessoas que vêm de longe. Existe até um prédio pronto, onde já funcionava um restaurante que poderia ser reutilizado, após passar por uma reforma”, explicou o prefeito, recebendo do deputado o compromisso de que ele será mais um a entrar nessa luta.

Os restaurantes “Bom Prato” é um projeto do Governo do Estado de São Paulo com desenvolvimento pela Secretaria de Agricultura e do Abastecimento que busca oferecer ? população de baixa renda refeições de qualidade a partir de um cardápio rico em nutrientes, composto por arroz, feijão, carne, farinha de mandioca, salada, legumes, suco, frutas e pão, totalizando, em média, 1600 calorias.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento